Barra da Tijuca recebe 2ª etapa do Circuito ASBT

 
Por João José Macedo
 
 
A Barra da Tijuca é o palco do principal campeonato de surf do país, o evento brasileiro do CT, e receberá nos dias 17 e 18 de setembro a segunda etapa do Circuito ASBT 2016. Depois do sucesso da primeira que tiveram as vagas esgotadas em todas as categorias, os melhores surfistas da cidade e do estado do Rio de Janeiro duelarão nas ondas em frente ao Hotel Sheraton, próximo ao Posto 4.
 
Depois de uma sequência de ressacas, o fundo de areia ficou bom em todas as praias do litoral carioca. As famosas valas do meio da Barra estão funcionando muito bem e tem quebrado altas ondas nessa temporada. A expectativa é muito boa e quanto melhor a qualidade das ondas, melhor será o nível técnico das disputas.
 
As categorias oferecidas pela Associação de Surf da Barra da Tijuca são Open, Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12) e Feminino. As vagas são limitadas em 16 atletas por categoria, e para não ficar de fora é melhor garantir logo a sua. As inscrições já estão abertas, custam R$ 60,00 (sessenta reais), e devem ser feitas na loja da Cyclone no Barra Shopping.
 
A Cyclone garantiu uma boa premiação, e o kit para todos os finalistas será reforçado com blocos Rhyno Foam, e roupas e acessórios da Flutuar. Uma nova parceria com a Guaracamp também garantiu degustação de guaraná natural para todos os atletas na competição.
 
Neste final de semana, 10 e 11 de setembro, acontecerá a segunda etapa do Circuito Estadual Sub-14 e a ASBT vai montar um posto de inscrição na praia para facilitar quem pretende correr o campeonato nos dias 17 e 18.
 
Para saber mais informações entre em contato com o presidente da ASBT, Milton Waksman, através do telefone 21 9-8474-6010, ou acesse a fanpage da associação no Facebook (www.facebook.com/ASBTsurf).
 
O Circuito ASBT 2016 tem patrocínios da Cyclone, e apoios Rhyno Foam, Flutuar, GuaraCamp, Padaria Sernambetiba, Pe’ahi Sushi, FESERJ e Prefeitura do Rio de Janeiro.
Publicidade