Atletas participam de ação social na inscrição do 22º A Tribuna de Surf Colegial

Jesse Mendes. Foto: Silvia Winik

Todos os atletas que se inscreverem no 22º A Tribuna de Surf Colegial participarão de uma ação social.

Publicidade

Ao se inscrever, o surfista deverá entregar um quilo de alimento, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, cidade que receberá o evento no dia 19 de novembro. As disputas serão realizadas na Praia do Tombo, e as inscrições já estão abertas.

“Com essa doação, reforçamos a função social do evento. O esporte, por si só, já é um grande instrumento em prol da juventude, para uma vida saudável e no caso desse campeonato, incentivando os estudos”, afirma Davidson Iuspa, coordenador do evento.

A competição  será realizada na Praia do Tombo e é aberta a alunos com até 18 anos, regularmente matriculados das redes pública e privada de todo o litoral. Eles estarão divididos nas categorias iniciante (nascidos a partir de 2003), mirim (nascidos a partir de 2001), júnior e feminina (ambos para nascidos a partir de 1999). A organização informa que por segurança, não será permitida a participação de atletas nascidos a partir de 2007.

Cada surfista poderá competir em uma categoria de sua escolha, desde que atenda o requisito de idade. Ao se inscrever, o competidor deve apresentar o RG escolar original, emitido por órgão oficial de ensino, ou na falta deste, um atestado de matrícula original para o ano letivo de 2017. Também será exigido cópia do RG ou certidão de nascimento.

Vale lembrar que na história do A Tribuna de Surf Colegial grandes nomes da atualidade marcaram presença. O principal deles, Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial em 2015. Outro grande destaque foi Jessé Mendes, que a partir de 2018 passa a integrar a elite do surf mundial. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164 ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Por climasurf.com.br