Atletas do IGM disputam 2ª etapa do Sebastianense de Surf

IGM participa com um forte time no Sebastianense de Surf. Foto Divulgação FMA Notícias

2ª etapa do Sebastianense de Surf

Publicidade

Com 27 atletas na 2ª etapa do Sebastianense de Surf, disputada na Praia de Guaecá, até domingo (6), a irmã do primeiro campeão mundial de surfe, Sophia Medina, está em destaque com duas vitórias nas nas categorias feminina sub12 e a open. Fernando John John também mostrou sua superioridade conquistando a sub16, e ficando com a quarta colocação na sub18.

O jovem Eric Bahia não fez final, mas voltou para casa com uma nota dez, num tubo. A expectativa é manter o ritmo forte nesta etapa com a rotina de treinos desenvolvida no IGM. Os atletas também fizeram bonito no Hang Loose Surf Attack, com dois atletas em cada uma das três finais, faturando duas vitórias, um segundo lugar, dois terceiros e um quarto.

Os atletas Sergio Luan, Eric Bahia, Heitor Duarte, Fernando John John, Guilherme Rocha, Lúcio Rozário, Caio Costa, Pedro Bianchini, Higor Souza, Fabrício Rocha, Davi Reina, Kauai Lobato, Lucca Cassemiro, Cauã Gonçalves, Chandler Ribeiro, Gustavo Andrade, Yuri Beltrão, Renan Rodrigues, Ryan Coelho, Enzo Yagui e Murillo Coura estão escalados para competir em Guaecá. O time feminino terá Sophia Medina, Sophia Gonçalves, Louisie Frumento, Rafaella Teixeira, Laura Agnes e Nairê Marquez.

Vale lembrar que o IGM terá dois representantes no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em setembro, no Japão. Carol Bonelli e Daniel Adisaka garantiram vagas com boas atuações no brasileiro de base. Outros dois surfistas representam a Instituição no Circuito Silverbay, em Garopaba, Yan Sondahl, que acaba de chegar de uma trip da Indonésia, e Gabriel de Souza.

Por Fábio Maradei