ASVS define a 1ª epata do Vicentino com praia cheia, sol e altas ondas

Pódio. Foto Divulgação

ASVS define a 1ª epata do Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop  

Publicidade

Foram dois dias de muito surfe no Litoral Sul Paulista. Finalizado no último domingo (27/5), na Praia do Itaraé, na Baixada Santista a 1ª etapa do Circuito South to South de Surf Vicentino 2018, apresentado pela Lines SurfShop, que teve início no sábado. O circuito regional que há 18 anos está presente na cultura da cidade. O evento teve praia cheia, sol e boas ondas quebrando entorno de 1 metro para felicidade dos atletas. 

O campeonato reuniu mais de 100 surfistas que competiram divididos em várias categorias. O destaque desta primeira etapa fica para a presença do Zé Paulo, ícone do surfe nacional, que prestigiou a abertura do circuito e competiu em duas categorias, Stand UP e Master.

“Foi muito divertido reencontrar os amigos, surfar na cidade onde eu nasci e evoluí neste esporte. Surfei na Master, mas não consegui avançar, porém, consegui um quarto lugar no Stand UP”, comenta Zé, que no momento, aos 49 anos, está mais focado no seu projeto de fabricação da cerveja Sumatra – A Cerveja dos Surfistas, totalmente artesanal.

O Circuíto South to South Vicentino de Surf 2018 oferece, além de uma passagem ao Peru, uma premiação de R$3.000 mil em dinheiro. A próxima etapa está marcada para os dias 18 e 19 de agosto de 2018, na mesma Praia do Itararé, em São Vicente.

Para o presidente da ASVS, o ex-surfista profissional Lucinei Mallas, o evento superou as expectativas logo na abertura. “Foi mais do que a gente esperava. Tudo ocorreu muito bem. Teve sol, ondas e show de surf. O público compareceu em massa na praia. Surfistas renomados prestigiaram o início do circuito como o Zé Paulo, o Bruno Moreira, da Praia Grande. Só tenho a agradecer toda a diretoria que foi impecável na organização. Os juízes. Enfim, agora é se preparar para a próxima etapa que já está logo aí, em agosto”, comentou Lucinei.

Na água, os confrontos foram acirrados. Na principal categoria do evento a PRO/AM, valendo uma passagem ao Peru, oferecida pela Cacau Center, o surfista Edgar Groggia, do Guarujá, mostrou muita consistência nas suas manobras e alcançou os 15,35 pontos para vencer Matheus Dutra, que ficou com a vice liderança.

Apesar do Circuito ser aberto para surfistas de outras cidades, como forma de promover maior intercâmbio, serão declarados campeões apenas os surfistas de São Vicente.

Já na Master, categoria para os surfistas mais experientes, Ricardo Mello venceu seu adversário direto, Telson Batista, por 14,75 x 9,10 pontos. 

No Stand UP o primeiro colocado foi Waltamir Alves, que fez a diferença na bateria com seus 13,55 pontos alcançados. Em Segundo ficou Leonardo Gimenes.

Na categoria Longboard o grande campeão foi o surfista Marcos Silva, que usou toda a sua experiência para superar os adversários. Theo Cabaleira ficou em segundo.

Luan Hanada venceu a categoria Júnior. Hanada superou seus adversários com 14,75 pontos somados e deixou em segundo Gabriel Nieba. 

O atleta Renan Rodrigues teve destaque nas duas categorias que participou, venceu na Mirim e Iniciantes. Deixando em segundo Gustavo Giovanardi na Mirim e, Yuri Beltrão, na Iniciante. 

As  meninas também marcaram presença. E, quem levou a melhor na final foi Melissa Policarpo, que conseguiu impor o ritmo de bateria desde o início deixando Kamili Sampaio na segunda posição. Na categoria Estreante Everton Freitas venceu e, na Petit, quem saiu na frente foi John Miller

Resultado da 1ª Etapa

PRO\AM

1º Edgar Groggia

2º Matheus Dutra

3º Kim Matheus

4º Bruno Moreira

Junior

1º Luan Hanada

2º Gabriel Nieba

3º Gustavo Mattos

4º Adan Kida

Mirim

1º Renan Rodrigues  

2º Gustavo Giovanardi  

3º Gabriel Eustáquio  

4º Henrique Liberato

Iniciante

1º Renan Rodrigues  

2º Yuri Beltrão

3º Kaique Carvalho

4º Lucas Malvadinho

Estreante

1º Everton Freitas

2º John Miller

3º João Arthur

4º Eric Gabriel

Petit

1º John Miller

2º Maria Beatriz

3º Theo Schimdt

4º Caio Schidt

Feminia

1º Melissa Policarpo

2º Kemilly Sampaio

3º Yasmin Neves

4º Maria Beatriz

Master

1º Ricardo Mello

2º Telson Batista

3º Luciano Esteves

4º Lucas Lima

Longboar

1º marcos silva 

2º Theo Cabeleira

3º David Scala

4º Paulo Campos 

Stand Up

1º Waltamir Alves

2º Leonardo Gimenes

3º Luciano Esteves

4º Zé Paulo

Clique aqui e acompanhe o ranking Vicentino de Surf 2018 

Ficha Técnica

Apresentação: Lines Surf Shop.

Patrocínio: South to South.

Co-patrocínio: Cacau Center, Rubber Sticky, Keahana, MetalNox.

Realização: Associação São Vicente de Surf (ASVS).

Parceria: Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de São Vicente.

Supervisão: Federação Paulista de Surf – FPS

Apoios: O Era’s, Ymage, Terraço, CS Noivas, Fuwax, Mega Sorte Loterias, Trifins, Surferia Bar, O Pastelão Delivery, BigFrio, Espaço Bella Mama, Drogaria Boa Vista, E.R.A Resgate, Eko Açai, WM Paraíso dos Doces, Nova Eras.

Pranchas: Wave Attack, Mag Surfboards, Shaper Marcelo Mota, Grellet Surfboards, Classic Longboards, RipTide surfboards, MS surfboards, Rolling Surfboards.

Divulgação: CRSCom

Por Charles Roberto

Galeria de Imagens