ASBT promove a terceira etapa do calendário 2016

Daniel Templar vice-campeão Junior na 1ª etapa do Circuito ASBT 2016 – foto: Pedro Monteiro

Evento, o segundo da parceria entre a Associação, a FESERJ e a Prefeitura da Cidade, terá vagas limitadas de inscritos.

Publicidade

No próximo final de semana, dias 05 e 06 de novembro, a Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT) promoverá a terceira etapa do seu calendário de competições 2016. O evento, o segundo em parceria com a FESERJ e seu projeto de fomento das categorias de base do surf no Rio de Janeiro junto com a Prefeitura da Cidade, será o terceiro do ano. O palanque será montado na Avenida Lúcio Costa/ 1300, em frente ao quisque do Joilton e Clube Riviera. Desta vez, as inscrições serão limitadas a 16 atletas por categoria.

Assim como na primeira etapa, as categorias em disputa serão Open, Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12) e Feminino. As competições da Associação de Surf de Barra da Tijuca já revelaram dois campeões mundiais: Phil Rajzman, no Longboard, e Rodrigo Resende, nas ondas grandes em Jaws.

Surfistas do Arpoador dominaram as disputas da segunda prova do ano, realizada em meados de setembro. Bernardo Bordovsky, Anderson Picachu e Julia Camargo defendem os lugares mais altos do pódio nas categorias Junior, Mirim e Feminino, respectivamente.

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro inicia parceria com associações de surf para fomento da modalidade

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro tem o papel, neste projeto de parceria com as associações de surf, de promover maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base do esporte.

O Circuito ASBT 2016 tem patrocínios da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Cyclone. Apoios Rhyno Foam, Flutuar, Circuit Equipment, GuaraCamp, Padaria Sernambetiba, Pe’ahi Sushi e FESERJ – Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Por Raiana Monteiro

URBA.NA.MENTE

Assessoria de Imprensa Circuito de Surf São Conrado 2016