Abertura do Circuito Medina/ASM 2016 está praticamente lotada

caio
CAIO COSTA. CRÉDITO: BASILIO RUY.
fru
LOUISIE FRUMENTO. CRÉDITO: BASILIO RUY.

Abertura do Circuito Medina/ASM 2016 está praticamente lotada

Pelo que tudo indica, a abertura do Circuito Medina/ASM 2016 estará lotada. Há uma semana do evento, restam poucas vagas para completar todas as seis categorias em disputa. A competição está confirmada para os dias 25 e 26, na Praia de Maresias, em São Sebastião, com a presença do próprio Gabriel Medina, prestigiando a nova geração. A iniciativa é uma parceria da Associação de Surf de Maresias (ASM) com a família Medina e servirá como base para selecionar os atletas que participação da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, a partir de 2017.
O que inicialmente se pensou em ser um evento local, para os atletas da praia onde Medina aprendeu a surfar e mora até hoje, ganhou projeção, com competidores de outros estados, como Ceará, Rio de Janeiro e Paraná. “A procura foi intensa. A maioria dos inscritos é de Maresias ou das praias vizinhas, mas teremos surfistas vindos de outras cidades e até outros estados”, afirma o presidente da ASM, Alex Leco.
Nomes conhecidos e que despontam como grandes promessas já estão confirmados, como o talento local Caio Costa, Rodrigo Saldanha, que mora em São Paulo, mas surfa em Maresias, Eduardo Motta, de Guarujá, e Daniel Adisaka, de Ubatuba. Entre as meninas, Sophia Medina representará a família nas ondas, junto com outras duas atletas já mais experientes – Carol Bonelli, de Saquarema, e Louisie Frumento, de Guarujá.
Os surfistas que querem competir no Circuito Medina/ASM 2016 podem ter mais informações pelo telefone (12) 99726.3149, das 9 às 18h. Estarão em disputa as categorias sub10, sub12, sub14 e sub16 no masculino e sub12 e sub16 na feminina. Destas, a sub10 e sub14 masculinas e sub12 feminina já estavam lotadas nesta quinta-feira. No total, o Campeonato terá três etapas, todas em Maresias, com a segunda disputa nos dias 30 e 31 de julho e a final nos dias 19 e 20 de novembro, esta também com presença de Gabriel Medina.
O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

shopias
SOPHIA MEDINA. CRÉDITO: BASILIO RUY.
Publicidade

Mais informações: www.facebook.com/asmmaresias/.

Fábio Maradei – FMA Notícias