Aberto de Surfe do Recreio começa no sábado (17)

Cartaz da competição. Foto Divulgação

O Recreio Surfe Clube convida a todos para participar ou acompanhar o próximo evento da associação

Publicidade

O Aberto de Surfe do Recreio acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, na Praia da Macumba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, próximo a rua 2W, provável melhor pico do bairro para a prática e disputas de surfe de acordo com as previsões. Hoje (15) é o último dia para as inscrições antecipadas, no valor de R$70 (setenta reais), na loja Sea Cult do Recreio Shopping.

Desta quinta-feira (15) até o início de cada categoria no evento, ainda poderão ser efetuadas inscrições, em caso de vagas restantes, pelo telefone (21) 982096296. A competição pode ter até 172 inscritos, distribuídos nas mais variadas categorias de pranchinha e de pranchão. Serão 20 categorias ao total. Dez masculinas e outras dez femininas.

Confira abaixo:

Masculinas: Pranchinha – Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master (acima de 35 anos)

Pranchão – Sub 20, Open e Master.

Femininas: Pranchinha Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open e Master

Pranchão Sub 20, Open e Master

CRONOGRAMA DE DISPUTAS

A competição tem início programado para às 8h do sábado (17), com as categorias de pranchão abrindo o evento. Todos estão convidados à participar de uma explanação técnica, junto a comissão técnica, que começará as 7h, com foco no critério de pranchão, e outra que começará as 9h, com foco no critério para as pranchinhas. O cronograma pretende realizar disputas até às 18h do sábado e encerrar no domingo (18) apenas com as finais de todas as categorias.

O cronograma e as baterias serão divulgadas na página do Facebook do Recreio Surfe Clube e nos sites parceiros na divulgação, até às 18h da sexta-feira (16).

ESCOLHA DO PICO

Na sexta-feira (16), o Recreio Surf Clube escolherá o melhor pico e montará a estrutura no local. Às 9h no palanque, acontecerá um sorteio das disputas das categorias não federadas. Já para as categorias federadas, o critério adotado será o ranking 2016 da Federação como ordem para pré-classificação.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Além das tradicionais disputas dentro d´água, o Aberto de Surfe do Recreio ainda conta em sua programação com um laboratório técnico. Com o intuito de formar equipe técnica do clube especializada em pranchinha e pranchão, surfistas com potencial serão capacitados através de reciclagem e atualização.

Esta competição tornou-se possível através do apoio oferecido pelo Projeto Associações, que está sendo patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, proporcionando recursos necessários às entidades do esporte sediadas na capital, fomentando assim as categorias de base da modalidade.

O Aberto de Surfe do Recreio tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização Associação Recreio Surfe Clube e homologado pela FESERJ. O evento tem o-patrocínio da Sea Cult e Jonosake. Apoio Hot Buttered, Asa Sucos, Guaracamp, Thiago Mariano Shaper, Figueiredo & Associados Advogados, Acqua Fitness. São parceiros da competição, Rio Surf House, Carioca Zen, Lastudio, Bidu Digital, Vidraçaria Murundú, Pizzaria Romeu e Julieta, Classic Soul, Longarina, First Glass, Shad, Canoa, Long Board Traffic, Banana Wax, Sana Vita, Integrativo, Rocky Center, Ouse +. Divulgação, Surfar e RicoSurf.

Sobre a Associação Recreio Surfe Clube

A proposta do Recreio Surfe Clube é contribuir com o desenvolvimento do bairro, através da realização, participação e/ou apoio, à todo e qualquer projeto, ação e evento social, cultural e esportivo, que se proponha à desenvolver o lazer, a saúde, o esporte, a cultura e a cidadania no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Associação espera ainda contribuir com o desenvolvimento do surfe e esportes com prancha.

Alguns dos projetos da Associação Recreio Surfe Clube são:

Criar cadastro de associados/filiados/parceiros de um clube de surfe local com direitos, deveres e benefícios; Contribuir na recuperação, manutenção e propor melhorias sócio-ambientais no bairro, sua orla, calçadão, vegetação, areia e suas águas; Realizar circuito de surfe com mínimo de 7 etapas anuais. 3 Surfe Treinos para pranchinha e pranchão, 3 campeonatos para pranchinha e pranchão e 1 festival das pranchas; Oferecer aulas gratuitas de atividades físicas na praça do Pontal. Ginástica, esportes com prancha, futevôlei, slackline, capoeira, yoga; Oferecer treinamento gratuito de técnica e tática competitiva no surfe, para a equipe do Clube; Oferecer e custear acompanhamento técnico da equipe de surfe do clube, em competições na cidade, no estado e no país.

Por Raiana Monteiro

URBA.NA.MENTE

Assessoria de Imprensa Projeto Associações de Surf 2016 – FESERJ

comunicacao@urbanamente.com.br

+55 (21) 98022 060