2ª Etapa do Santos Surf é sexta -feira no Quebra-Mar

2ª Etapa do Santos Surf é sexta -feira no Quebra-Mar

A 2ª etapa do Circuito Santos de Surf 2016 está confirmada para sexta-feira (8), nas ondas do Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.
A competição voltada exclusivamente às categorias de base, é realizada num único dia e com período de espera pelas melhores condições do mar e terá início às 8 horas. A previsão é de ondulação de sul e sol, sendo a sexta-feira o melhor dia do swell.

Publicidade

Em disputa, as categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), iniciante (limite de 14 anos), estreante (sub12), petit (10 anos para baixo) e feminina (també
m até 18 anos). Com patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NR Sports, o Circuito conta com três etapas e a prioridade é para os atletas da Cidade, como forma de revelar, formar e preparar novos valores para a modalidade.160328041348000000

“Seguindo a diretriz da Associação de fazer etapas em condições de ondas favoráveis visando a alta performance, marcamos o evento para um dia de previsão de ondas desafiadoras, para acelerar o desenvolvimento e a evolução dos nossos atletas, tanto em condições de rendimento quanto de preparo físico, estratégico e psicológico, uma vez eu o Centro de Treinamento tem trabalhado muito isso diariamente com os professores Pedro Souza e Rogério Melo”, diz o diretor técnico do Circuito e um dos juízes de surf mais experientes do País, Sérgio Gadelha.

O presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade, o Cabeça, acredita em outro sucesso, diante da previsão, como ocorreu na etapa inicial do Circuito e também no Festival Santos de Longboard. “Sempre buscamos as melhores condições de ondas para cada evento e a expectativa é repetir grandes apresentações dessa nova geração, eu estamos trabalhando, para colocar a Cidade em destaque”, comenta o dirigente, enaltecendo o recém-criado Centro de Treinamento de Alto Rendimento Municipal Santos de Surf.

A iniciativa em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Semes, está instalada no mesmo Quebra-Mar e conta com toda a estrutura para que os surfistas representantes de Santos nas competições sejam preparados. “Contamos com os equipamentos necessários para treinamento funcional e técnico dos atletas e temos aulas práticas nas ondas e teóricas para capacitar os participantes”, complementa Cabeça.160328044143000000

No Circuito Santos Surf 2016, os quatro melhores colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores. Os atletas residentes/radicados em Santos que somarem o maior número de pontos nas
três disputas serão declarados campeões da temporada, garantindo vagas para a equipe que representará a Cidade no Paulista. Já os surfistas de outras cidades receberão as premiações das etapas e não estarão no ranking.

Na etapa inicial, realizada no dia 27 de março, duas vitórias santistas nas seis categorias em disputa, com Vinicius Parra sendo o melhor da mirim e Roberto Alves na estreante. Outros três primeiros lugares ficaram com surfistas de Guarujá, na iniciante, com Eduardo Motta, na feminina, com Louisie Frumento e na júnior, com Alax Soares. O bertioguense Daniel Duarte completou a lista de vencedores, na petit.

O Circuito Santos Surf 2016 tem os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes de Santos. Apoios de Zampol Surfboards, Fuwax, Surf Trunk, Rubber Sticky, Okumura Temakeria, TV Tribuna, FMA Notícias, Ph3, MSContent e Fupes.

160328044451000000