2ª Etapa do Quebra Onda ASL de Surf 2017 acontece neste final de semana

Cartaz da Competição

Após o grande sucesso da 1º ETAPA DO CIRCUITO QUEBRA ONDA – ASL DE SURF 2017 realizada na Praia de Povoação, balneáreo de Linhares/ ES que contou com a participação de aproximadamente 120 atletas atraindo um público de cerca 1500 pessoas amantes do esporte, familiares e amigos dos competidores a ASSOCIAÇÃO DE SURF DE LINHARES – ASL promove agora a 2º ETAPA DO CIRCUITO QUEBRA ONDA – ASL DE SURF 2017 que será realizada na Praia de Pontal do Ipiranga nos dias 05 e 06 de agosto de 2017.

Publicidade

O próximo fim de semana será de adrenalina nas ondas da Praia de Pontal do Ipiranga, O evento que reunirá surfista e adeptos do esporte para uma competição entre as categorias Open, Master, Regional, Longboard e Junior. A ordem de participação das baterias ocorrerá por sorteio de acordo com o número de inscritos para cada categoria, não havendo chaves pré definidas por categoria, preservando-se a possibilidade de participação dos atletas em mais de uma categoria do campeonato. O Surfcore será responsável por todo cronograma da competição.

O evento vale para a pontuação do Ranking do Circuito que premiará os campões nas Categorias Open, Master e Regional com viagens, sendo para o Campeão da Categoria Open uma viagem para o Perú (Vitória x Perú x Vitória), e os Campeões das Categorias Master e Regional garantirão uma Trip com acompanhante para Itacaré/ BA.

As incrições poderão ser nas lojas: AC Surfboards do Shaper André Coquinho (27 99997-1905), Loja Lip Surf (99802-7409), Loja House Surf Skate (27 99638-2708) e nas Lojas Quebra Onda (99993-3622). Os valores definidos para inscrição para as incrições é de R$ 60,00 (sessenta reais) e para os atletas associados a ASL e aos demais que optarem pela participação em mais de uma categoria, terão desconto de R$ 10,00 (dez reais) por inscrição..

A premiação do evento será: Categoria Open –Prancha de surf e Kit de acessórios; Categoria Regional – 01 (uma) Prancha de surf e Kit de acessórios; Categoria Junior –  01 (uma) Prancha de surf e Kit de acessórios; Categoria Master –  01 (uma) Prancha de surf e Kit de acessórios; e Categoria Longboard –  01 (uma) Prancha de surf e Kit de acessórios.

Praia do Pontal do Ipiranga é fica a 50 Km da sede do município de Linhares, é cercada por casas de veraneio e bem urbanizada. De água morna, boas direitas quebram no beach break principalmente com ondulação de sul. Na alta temporada, o clima de festa e badalação é intenso, com direito a palcos de shows e trios elétricos. Possui uma área boa para a prática de esportes como vôlei e futebol. Os aventureiros poderão visitar trilhas ecológicas em Pontal do Ipiranga como Anjos da Alagoinha e a Trilha das Tartarugas, ambas bem sinalizadas. Mas o charme do Pontal do Ipiranga fica mesmo com a área preservada da restinga, uma das mais protegidas de todo o Espírito Santo e que é ponto de desova e reprodução das tartarugas. Lá, também, é possível encontrar uma quantidade imensa de aves, insetos e répteis típicos da Mata Atlântica, além e gambás, cotias, antas, macacos, tamanduás e tatus.. Os esportistas podem aproveitar os períodos de ondas fortes para praticar surf, bodyboard, Kitesurf entre outras modalidade.

O WS Pontal Open de Surf promete movimentar o balneáreo, atraindo inúmeros surfistas e amantes do esporte, que poderão contar com toda estrutura do balneáreo de hotelaria e alimentação que se prepara na expectativa do evento.

Maiores informações com Rodrigo Venturini, presidente da ASL e Thiago Monteiro Bonatto, Diretor Executivo

Telefones: 27 99984-1034 / 27 99716-1316 – E-mails: asl.surflinhares@gmail.com e rodrigo.venturini@hotmail.com .

por Thiago Bonatto