2ª etapa do Estadual deve iniciar neste sábado com nova ondulação

Rodrigo Saldanha. Foto: Pedro Monteiro.

Disputas do Estadual de Surf Sub16 começam neste sábado em Búzios

Publicidade

As ondas ficaram muito pequenas hoje na Praia de Geribá, em Búzios, mas a previsão indica a entrada de uma nova ondulação de ESE/E neste sábado (29/07), com período curto produzindo ondas em torno de 1 metro e talvez séries maiores (escala dos surfistas), para a realização das disputas da segunda etapa do Circuito Estadual WQSurf Oakley Nova Geração 2017.

Em relação às condições climáticas, de acordo com o Climatempo, o sol aparece com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Então, por causa dessa condição, a organização do evento decidiu colocar na água apenas as categorias Mirim e Iniciante, até as semifinais. Também entra na água neste sábado o Duelo dos Ídolos, entre os ex-tops da elite mundial Léo Neves e Guilherme Herdy. Imperdível!

Já no domingo, com a ondulação virando mais para E/ENE, o surf deve amenizar um pouco, ficando mais propício para as demais categorias. Também teremos um dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer.

ENQUANTO AS DISPUTAS NÃO ROLAM NAS ONDAS DE GERIBÁ, CONFIRA O TEASER DO EVENTO: 

A Prefeitura de Búzios apresenta 2ª Etapa do Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a Prefeitura de Búzios, WQSurf | Oakley, apoio da Pousada dos Gravatás, Hospedaria Entre Amigos, Pousada Gammel Dansk, Pousada Praia Bella, Chez Wadi Hospedaria, e apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.

Apoio institucional: Associação de Surf de Búzios, Associação de Hotéis de Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SindSol.

Fonte surfar.com.br