1ª Etapa do Circuito ASN foi adiada por falta de ondas

1ª ETAPA DO CIRCUITO ASN FOI ADIADA POR FALTA DE ONDAS

Por João José Macedo

Publicidade

A primeira etapa do Circuito ASN 2016 que estava agendada para acontecer nos dias 2 e 3 de julho teve que ser adiada por falta de ondas e acontecerá nos dias 9 e 10 de julho. Dependemos das condições da natureza e depois de semanas quebrando altas ondas em Itacoatiara, a previsão para este final de semana é desanimadora. As ondas estarão em torno de meio metro, sendo que no domingo as condições do mar ficarão bem precárias.

Tem uma boa premiação em jogo e queremos que os atletas possam competir com condições mínimas. Outras ressacas estão previstas para a próxima semana e esperamos que a competição aconteça com boas ondas.

Conforme o calendário estadual de eventos, nos dias 9 e 10 de julho também haverá o Surf Solidário em Geribá, organizado pela Associação de Surf de Búzios, e as duas associações entrarão em acordo para que atletas de algumas categorias possam participar dos dois campeonatos.

As inscrições continuam abertas, custam R$70,00 (setenta reais) e além da loja da Star Point no terceiro piso do Plaza Shopping agora também podem ser feitas na loja Todaro no caminho para Itacoatiara. Um bom contingente de surfistas de outras cidades e do Estado de São Paulo já garantiu presença em Niterói em busca da atrativa premiação oferecida pela ASN. As vagas são limitadas, portanto garanta logo a sua.

Neste ano as categorias são Open, Master (acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12). Atletas de outras cidades devem fazer direto com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 9-6508-4447, 9-8409-3822, ou 7741-3221. Para pontuar no ranking e disputar os prêmios destinados para o campeão do circuito da Associação de Surfe de Niterói, o atleta tem que fazer a filiação no valor de R$50,00 (cinquenta reais).

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.