Surf Treino Beneficente em Prol de Nando Soares da Barraca Esplendor

Rafael Correa, atleta que concorre ao troféu Rômulo Maiorana 2018 vence o ‘surf treino’ realizado sábado no Atalaia. Foto Denys Sarmanho/ Craud.net

ASPAS comemora sucesso de Surf Treino beneficente no Atalaia

Publicidade

O sábado de sol começou com ventos fracos e ondulações alinhadas no banco de areia do Atalaia, e tudo conspirava para que  realização do Surf Treino organizado pela Associação de Surf e Proteção Ambiental de Salinópolis ASPAS se desenrola-se com altas ondas como de costume.

Por volta das onze horas da manhã, com as ondas atingindo mais de meio metro de altura e uma boa formação, e com a maré predominando no seu ciclo da ‘preamar’, a comissão técnica da ASPAS composta pelos surfistas Ronaldo Nóbrega, Welington Brito, Leandro Oliveira, Antonio Paulo e Yuri Andrew iniciaram a primeira fase da competição com oito baterias e duas repescagens, e o show teve início com a galera remando forte na correnteza do ‘outside’ e botando pra baixo nas maiores ondas surfadas nesta fase.

Felipe Nóbrega.
Douglas Nemes.
Junior Menezes.
Marcelinho Marques

Destaques para Marcelinho Marques e sua manobras elásticas, Felipe Nóbrega com rasgadas fortes, Rafael Correa com o surf polido de sempre, Mariozinho e seus snaps, Junior Menezes mostrando raça nas manobras, Douglas Nemes, o professor radical, Thiaguinho e seu estilo fluido, Bruno Soares e suas rasgadas gigantes, e Paulo Rogério com suas ‘batida/ pressão’ características, todos mostrando compromisso com o esporte.

Ronaldo Nóbrega degustando uma feijoada alucinógena.
Confraternização em torno de objetivos comuns.

”Logo em seguida uma feijoada foi oferecida aos atletas e a todos os presentes, e de sobremesa houve distribuição das deliciosas Cocadas Suprema”.

O diretor técnico Antonio Paulo reiniciou os trabalhos depois da breve confraternização entre a comissão técnica, os atletas e seus familiares. Para então com muita força de vontade e amor ao Surf começar a árdua tarefa para destrinchar as varias fases do cronograma, com a final entrando na água jaz no pôr do sol, quando finalmente foi conhecido o campeão do Surf Treino.

Com séries de ondas apresentando menos de meio metro, á séries chegando a mais de meio metro de altura e com uma ótima formação, os atletas apresentaram um excelente nível de surf, com manobras modernas o público presente pode assistir dos ‘camarotes’ da Barraca ‘Sun Beach’ as disputas, torcendo pelos seus favoritos. Sem dúvida um sábado para ficar arquivado na memória da galera local, e devidamente registrado no currículo de eventos da entidade ASPAS, que visa trabalhar sério em prol do desenvolvimento do esporte como um todo.

Deputado Zeca Pirão e a diretoria da ASPAS em breve reunião visando o futuro da entidade.
Orlando Coelho da Açaí Energy é presença constante no eventos da ASPAS e um dos apoios do Circuito para o ano de 2018.

Registramos a presença do Deputado Zeca Pirão e sua comitiva, que se mostrou bastante solidário com a causa, e em breve reunião com os diretores da ASPAS abriu um novo parênteses na busca por recursos ao Surf salinense, ele que já realiza um trabalho social nas comunidades de Salinópolis, e também registramos a presença do empresário e surfista Orlando Coelho da Acaí Energy, um dos patrocinadores do Circuito ASPAS.

O título ficou nas mãos de Rafael Correa, atleta salinense que concorre ao troféu Rômulo Maiorana, que mostrou fluidez e radicalidade durante todas as suas apresentações. Em segundo ficou o master do Paraná Douglas Nemes, prof. de Oceanografia da UFPA- Campus Salinópolis, detentor de um surf potente e de manobras ‘base- lip’ difíceis de superar em uma competição. A terceira posição ficou Felipe Nóbrega, atleta da nova geração de Salinas, que vem representando o Estado em competições nacionais pelo Nordeste do Brasil e evoluindo sua manobras com a constância da dedicação aos campeonatos, e em quarto lugar ficou o editor e fotógrafo do site Craud.net, Denys Sarmanho, representante da categoria Master, superando vários ‘cobras’ durante as triagens para compor o pódio desta final.

A barraca Sun Beach é ponto de apoio da ASPAS e seus atletas nas competições locais.

Local: Barraca SUN BEACH, Praia do Atalaia, Salinópolis, Pará
Data: Sábado dia 24/03/2018
Categoria: Aberto (Para todas as idades e gênero)
Premiação: Troféu do 1º ao 4º Lugar + Parafinas+ 01 Boné + 01 camiseta + 01 Pote Cocadas Suprema+ 01 CD de Música

Apoio:
Deputado Zeca Pirão- Cocadas Suprema- Barraca SUN BEACH- Muskito Surf School- Site Craud.net- Prof. Welington Brito- ASPAS- Léo CD

Realização e organização: ASPAS- Associação de Surf e Proteção Ambiental de Salinópolis

Divulgação: Site www.craud.net

Resultado Final:

1º Rafael Correa Atalaia Sal.
2º Douglas Nemes Atalaia Sal/ PR
3º Felipe Nóbrega Salinas
4º Denys Sarmanho Salinas

Por Denys Sarmanho/ Craud.net

Fotos de ação: Denys Sarmanho

Fotos bastidores: Rafael Correa

Galeria de Imagens