Primeiro Desafio Helena de Surf acontece no feriado do 15 de novembro

Cartaz da competição.

Recém criada Liga de Surf realiza competição na praia do Atalaia, em Salinópolis, no feriado do dia 15 de novembro.

Publicidade

Com o objetivo de promover e incentivar o surf e os competidores de Salinópolis no estado do Pará, os surfistas que moram na fronteira que divide o canto esquerdo do Atalaia, da praia do Farol Velho, se organizaram, e criaram a recente Liga Eco Surf da Amazônia, e neste feriado do dia 15 de novembro realizam a sua primeira competição de surf.

O evento acontece na frente da casa da família Félix de Paula, uma família tradicional do surf de Salinas, composto de atletas campões em varias categorias nos circuitos do Estado, os irmãos Sandro Rogério, Sérgio Roberto e Junior Félix participam da competição, bem como os garotos Gustavo e Jean Félix, filhos de Sérgio Roberto.

O evento é em homenagem a D. Helena de Paula, matriarca da família, que sempre incentivou a prática do surf entre seus filhos e netos.

A premiação deve distribuir mil reais em espécie, sendo quinhentos reais para o primeiro colocado da categoria Open, e quinhentos reais para o primeiro colocado da categoria Master, segundo os organizadores da competição.  Os campeões da categoria Junior, e da categoria Iniciante também ganham um bloco de prancha cada um. Com a premiação se estendendo até o quarto lugar de cada categoria.

As categorias em disputa são: Open, Master, Junior, Iniciante e Feminino.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível, e pode ser feita antecipadamente, ou no local do evento, no dia da prova.

Quando: Dia 15 de novembro de 2017

Onde: Canto esquerdo da praia do Atalaia (fronteira com a praia do Farol Velho)

Hora: Á partir das 07:00 hrs

Organização: Liga Eco Surf da Amazônia

Por Redação Craud.net