Circuito Paraense de Surf 2ª Etapa

Taça Cidade de Belém de Surf – Circuito Paraense de Surf 2ª Etapa

Tudo pronto para a 2ª Etapa do Circuito Paraense de Surf 2018, o Taça Cidade de Belém de Surf. As disputas acontecem nas praias de Maraú e Farol, no Distrito da Ilha de Mosqueiro, Belém do Pará, entre os dias 21 e 23 de setembro e os principais atletas do estado, além de vários visitantes, já estão afiando as quilhas para as disputas que prometem ser eletrizantes nas ondas de rio da famosa ilha paraense.

Publicidade

O evento também contará com baterias de Surf Noturno e promete movimentar o balneário paraense que ostenta uma das ondas mais exóticas de todo país, já que estamos falando de ondas de rio que, ao contrário do que muitos pensam, não é pororoca.

As categorias em disputa serão:

Open Masculino e Feminino;

Junior;

Master;

Iniciante;

Bodyboarding Masc e Fem;

SUP.

Premiação

A premiação será composta por 5 Pranchas que serão distribuídas entre os campeões das cinco categorias de surf (Open Masculino e Feminino, Junior, Master e Iniciante), além de Kits e Troféus para todos os finalistas, totalizando R$ 7.500 (sete mil e quinhentos reais) em prêmios.

O evento somará 1.000 pontos no Ranking do Circuito Paraense de Surf e também servirá como Seletiva para o Brasileiro de Surf em Água Doce que será realizado em novembro, também em Mosqueiro, em datas a serem confirmadas.

INSCRIÇÕES

Todos os interessados em participar da 2ª Etapa do Circuito Paraense de Surf – Taça Cidade de Belém de Surf, deverão efetuar suas inscrições na sexta-feira (21), durante o Congresso Técnico que acontecerá a partir das 15h no Palanque 1, montado na Praia de Maraú. Lembrando que as inscrições serão gratuitas.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma vez um evento de surf em água doce, algo que o mundo está começando a descobrir agora, principalmente após o sucesso da etapa do Mundial de Surf nas ondas artificiais da Piscina do Kelly Slater. E isso só foi possível graças ao comprometimento do entusiasta do surf, o jovem Secretário da SEJEL, Wilson Neto, que não mediu esforços para viabilizar a realização desse evento”, declarou Noélio Sobrinho, organizador do campeonato.

A Taça Cidade de Belém de Surf – 2ª Etapa do Circuito Paraense de Surf 2018 conta com o Patrocínio de Governo do Pará-SEEL(Secretaria do Estado de Esporte e Lazer; Assembléia Legislativa do Pará, Prefeitura de Belém-SEJEL (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer e Saturno Surf Boards. Homologação: CBSurf. Realização: Fepasurf e Abraspo.

Por George Noronha