Brasil Open de Surf 2018

Cartaz da competição.

Brasil Open de Surf 2018

Publicidade

Contagem regressiva para o principal evento de surf da Região Norte do país

Entre os dias 8 e 10 de junho a Praia da Princesa, localizada na paradisíaca Ilha de Algodoal- PA, será palco para o evento mais esperado do ano pelos surfistas e simpatizantes do esporte de toda Região Norte do país, o Brasil Open de Surf. São esperados cerca de 100 surfistas divididos em cinco categorias: Open, Máster, Junior, Feminino e Iniciante, sendo a Open a principal delas já que distribuirá R$ 5 mil em dinheiro como premiação.

O evento tem movimentado a exótica ilha onde o apoio e envolvimento dos moradores têm comprovado a vocação do estado para receber visitantes com sua característica hospitalidade. Além disso, também são atrativos a culinária repleta de sabores não menos exóticos comandada por pratos que levam temperos nativos da Floresta Amazônica como o jambu, a maniçoba, o açaí, cupuaçu, bacuri e uma infinidade de sabores que somente quem visita essa região pode desfrutar.

“Pelo sexto ano consecutivo o Pará sedia um campeonato de surf de nível nacional, homologado pela CBSurf  como Evento Especial. O objetivo da FEPASURF-Federação Paraense de Surf, é fomentar o esporte no estado colocando a Ilha de Algodoal no mapa do surf brasileiro, como foi feito em Salinópolis, promovendo um evento de alto nível com a participação de alguns dos melhores atletas do Brasil. Eu tenho uma dívida de gratidão com essa ilha, pois, no ano de 1984, quando eu comecei a surfar, minhas primeiras experiências nesse esporte maravilhoso foram justamente na Praia da Princesa e hoje estou muito feliz em saber que finalmente, irei realizar o sonho promover o primeiro campeonato de surf de Algodoal e apresentar para todo o Brasil esse lugar fantástico que tenho certeza que irá encantar, não somente todos que aqui vierem, mas também aqueles que conhecerão esse paraíso através das reportagens que serão veiculadas em todo país”, declarou Noélio Sobrinho.

Clínicas de Surf

Pensando na população local e nos visitantes simpatizantes do surf, a organização do evento está preparando Clínicas de Surf onde até mesmo quem nunca praticou o esporte poderá ter uma vivência, acompanhado de instrutores capacitados para lhes proporcionar uma experiência inesquecível. Assim, além de criar oportunidades para que os talentos locais possam mostrar que em Algodoal tem muito surfista de qualidade, o evento também cria a possibilidade para que pessoas que nunca experimentaram o surf possam sentir um pouco da magia de um dos esportes que mais crescem no Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições continuam abertas, mas a vagas são limitadas e algumas categorias já estão praticamente com as vagas esgotadas. Então, se você pretende participar do Brasil Open de Surf deverá entrar em contato com a organização do evento através do telefone ou Whatsapp: (91) 9.8166.7005.

Festival Cultural promete agitar Algodoal

Enquanto os atletas garantem o show dentro d’água, fora dela o espetáculo ficará por conta das atrações do Festival Cultural que promete agitar as noites dos dias 09 e 10 de junho com grandes atrações. Dentre elas a banda de rock local Zona Rural, o grupo de carimbó Raízes no Mangue e os DJ Dhoudho (reggae) e DJ Assayag (tecnomelody).

Então já sabe. No próximo fim de semana a Ilha de Algodoal irá se transformar na Capital Nacional do Surf e você que mora nessa região, ou quer ter uma experiência sem precedentes, não pode ficar de fora dessa grande festa do esporte e da cultura paraense.

SAIBA MAIS

A Ilha de Algodoal na verdade se chama Maiandeua, que significa Mãe da Terra. Algodoal é uma das quatro vilas que compõem Maiandeua e uma de suas principais características é o fato de não haver veículos terrestres motorizados, sendo todo o transporte na ilha realizado por charretes, o que confere à ilha um ar bucólico e charmoso.

Com praias de areias brancas e muito finas, Algodoal é um desses lugares que nos últimos anos têm despertado a curiosidade de viajantes ávidos por locais exóticos e pouco explorados. Contudo, apesar desse aparente isolamento, a ilha dispõe de ótimas pousadas que garantem ao visitante o conforto necessário para os momentos de descanso.

Apresentado por MORMAII, o Brasil Open de Surf conta com os patrocínios de Governo do Estado do Pará, SEEL, ALEPA e Prefeitura de Maracanã. Apoio: Mormaii Aeroporto, Pousada Ibiza, Vereador Cacaia e Amazon Ink Tatoo. Realização: Confederação Brasileira de Surf e FEPASURF.

Por George Noronha