Ytalo Oliveira garante vaga em duas finais

MARESIA Pro Taíba 2019. Foto Alysson Souza

MARESIA Pro Taíba 2019

Ytalo Oliveira garante vaga em duas finais no primeiro dia de disputas da III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019

Publicidade

Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante-CE.

Teve início nestaA sexta-feira (30), primeiro dia de disputas do MARESIA Pro Taíba, III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019, foi praticamente reservada às disputas das categorias de base, com exceção da Open, que teve sua primeira fase no final do dia.

As disputas começaram com os atletas da Sub 14, seguidos pela Sub 16 e Sub 18, que avançaram até as semifinais. Destaque para o talentoso atleta da Barra do Ceará, Ytalo Oliveira, que ainda no primeiro dia de competições já garantiu presença em duas finais: Sub 14 e Sub 16. Esta última, além de ser uma categoria acima da sua idade, Ytalo ainda fez o maior somatório do dia.

No sábado (31) as baterias têm início às 8h da manhã com o show dos Profissionais, a principal categoria da competição, seguidos pela Open, Senior, Master e Longboard, isto é, no segundo dia de evento o show de surfe já está garantido. Lembrando que MARESIA Pro Taíba conta com nada menos que 15 categorias em disputa:

Sub 08, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Local (Sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade), Feminino Sub 18 e Feminino Open (sem limite de idade).

Com 212 atletas inscritos vindos de todo o litoral cearense e de diversos estados do Nordeste a III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019 já é um sucesso e todos os competidores estão de olho na generosa premiação oferecida:

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00. Já entre os amadores, a premiação será composta de 13 Blocos Teccel, 60 Kits MARESIA + 60 Trofeus.

FESTIVAL DO ESCARGOT E FRITOS DO MAS 2019

Mais uma vez o Circuito Cearense de Surfe acontece concomitantemente ao principal evento do município de São Gonçalo do Amarante e adjacências, o Festival do Escargot e Frutos do Mar, que esse ano chega à sua edição de número 19 e reúne gastronomia, esporte, música, artesanato e cultura em geral.

No primeiro dia, (30) tivemos o grande show de Humberto Gessinger, líder da banda de rock Engenheiros do Havaí, no Palco Principal montado na Praça Central da Taíba, que reuniu uma verdadeira multidão cantando em coro alguns dos maiores sucessos do Rock Nacional da década de 1990. E hoje o show será comandado pela banda mineira Skank, também no Palco Principal da Praça Central da Taíba.

Confira a programação completa acessando o site:

http://www.sganoticias.com.br/2019/08/festival-do-escargot-2019-praia-da_23.html

Sobre o Circuito Cearense de Surfe

Há 30 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surf brasileiro e mundial.

Muitos atletas, hoje Top WCT, tiveram importante passagem pelo circuito cearense como Michael Rodrigues (local da Praia do Futuro) e Silvana Lima (local da Praia do Ronco do Mar, em Paracuru), competidores vorazes, forjados na base do Circuito Cearense, que conquistaram praticamente todos os títulos das categorias amadoras e na Profissional e hoje são astros do Circuito Mundial de Surf da World Surf League.

Outros, como os potiguares Jadson André e Italo Ferreira, também tiveram no Circuito Cearense um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também já visitaram o Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surf como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), dentre muitos outros grandes nomes que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

Segundo o Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, o Circuito Cearense de Surf é o mais antigo certame estadual da modalidade, em todo o território nacional, e que nunca foi interrompido, sendo esta a 31ª edição da competição.

Maiores Informações

Top 16 Promoções (85 999868538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

O MARESIA PRO TAÍBA, III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019, conta com o patrocínio de MARESIA e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da SECULTUR.  Apoio: D’Cofibras e ABRASP. Realização: Top 16 e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Foto Alysson Souza

Por George Noronha

Galeria de Imagens