South Session: Domingo promete disputas emocionantes

Circuito South Session 2016
South Session: Domingo promete disputas emocionantes
A penúltima etapa do Circuito South Session 2016, no próximo domingo (24), próximo à Cabana Paraíso Tropical, na Praia do Sul, em Ilhéus, terá disputas acirradas pela liderança do ranking deste ano. Das três categorias que participam do circuito, pelo menos duas continuam indefinidas, com seus líderes tecnicamente empatados, o que sugere que a quarta etapa terá duelos alucinantes dentro d’água.

Na categoria Open Surf, o líder e o vice-líder – Junior Cesar e André Vitor – respectivamente, alternam de posição a cada etapa. Atualmente os dois permanecem exatamente empatados, ambos com 2556 pontos. Adriano Silva vem logo atrás, mais também tem chances, com 2349 pontos.

Publicidade

Já na categoria Iniciante (prancha), Jeferson Santos é líder isolado, tendo Gelzinho na segunda colocação, com 1770 e Bolinha com 1710. A outra categoria com ranking apertado é a Iniciante Bodyboard, onde Gilsimário Borges lidera com 2729 pontos, contra 2556 de Gabriel Melgaço. Os dois duelam pelo título deste ano e Gabriel, local de Olivença, precisa de um bom desempenho neste domingo para seguir sonhando com o título.

Ao final do circuito, que tem cinco etapas no ano, os vencedores serão premiados com uma prancha zero quilômetro para cada categoria, além de um bodyboard também zero. “A partir de agora as posições no ranking começam a se definir e certamente teremos baterias emocionantes. Os surfistas, o público e nós, organizadores, estamos muito ansiosos e animados. Este domingo vai ser muito interessante”, analisa Ailton Neto, organizador da competição.

O South Session é um circuito que equivale à Segunda divisão do surf ilheense e teve início com uma brincadeira entre amigos. Desde o ano passado ganhou caráter de competição e criou regras peculiares. As categorias não são divididas por faixa etária e sim a depender do nível técnico de cada competidor, que em sua maioria não possui idade para competir em eventos oficiais naquelas que seriam suas categorias de origem.

Para esta quarta etapa os vencedores terão troféus e kits como prêmios. Haverá disputa nas categorias Feminina e Open Especial, cada uma com oito vagas disponíveis. Já na Iniciante e Open (Prancha), Iniciante Body Board e Aprendiz (Prancha e Body Board), haverá 12 vagas. As inscrições podem ser feitas através da página de Facebook do organizador ou no dia da competição, a partir das 8 horas.

Fonte surf73.com.br