Profissionais dão show no segundo dia

Amando Tenório AL, MARESIA Pro Taíba 2019. Foto Lima Jr.

MARESIA Pro Taíba 2019 – Dia 2

Profissionais dão show no segundo dia da III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019

Praia da Taibinha, município de São Gonçalo do Amarante-CE.

Publicidade

O segundo dia do MARESIA Pro Taíba foi marcado pelo show dos profissionais. Apesar das condições difíceis do mar, com ondas que não passavam de meio metro, os atletas da principal categoria da competição abriram o sábado com disputas eletrizantes, como era de se esperar.

Destaque para Charlie Brown, atual Campeão Cearense de Surf Profissional, que garantiu vaga nas semifinais e espera um bom resultado nas suas ondas favoritas do Litoral Cearense:

“A bateria foi complicada… pouca onda, o mar muito pequeno, mas estou feliz de ter avançado. O objetivo continua o mesmo, eu vim aqui pra fazer a final nesse evento, num lugar que eu me ‘amarro’ e me sinto em casa. Agora é manter o foco, passar bateria por bateria e ver no que dá”, declarou Charlie.

Outro que também espera chegar à grande final é o potiguar Deyvson Santos. Detentor de um dos maiores somatórios do dia, Deyvson avisa que não está pra brincadeira e que dará o seu melhor para conquistar um lugar no tão cobiçado pódio do Cearense Pro:

“Minhas expectativas são sempre as melhores… é chegar à final desse evento. Como o mar está muito difícil, dando poucas oportunidades, eu optei por ficar pegando as ondas ali no meio (da área de competição) e graças à Deus peguei uma “marolinha” que saí encaixando e consegui fazer uma nota 8,0… Eu gosto muito de vir aqui pro Ceará. É um dos campeonatos mais difíceis do Brasil porque os cearenses são muito bons e vem atletas de todo o Nordeste competir aqui. Sem falar que é sempre bom rever os amigos e a Taíba é um lugar incrível!”, finalizou Deivson.

Destaque também para a presença do ídolo Local de Saquarema Raoni Monteiro, que veio prestigiar o evento além de muitos astros do surf nordestino e de nomes conhecidos do surfe regional como o cearense Bicampeão Brasileiro de Surfe Profissional Messias Félix, o Tetracampeão Cearense Edvan Silva, o Local Hero da Taíba Rafael Tigrão, o alagoano Armando Tenório, o pernambucano Tiago Silva,

Mas, não foram apenas os profissionais os responsáveis pelo show do segundo dia de competições. Os atletas da Open Masculino e Feminino, os Masters e os competidores da Senior também mostraram todo o talento e a versatilidade do surfista cearense e nordestino ao extrair grandes manobras mesmo em ondas pequenas.

No domingo teremos as finais das 15 categorias em disputa e conheceremos os nomes dos campeões do MARESIA Pro Taíba, a etapa mais tradicional do Circuito Cearense de Surf:

Sub 08, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18Open (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Local (Sem limite de idade), Surf Adaptado (sem limite de idade), Feminino Sub 18 e Feminino Open (sem limite de idade).

Com 212 atletas inscritos vindos de todo o litoral cearense e de diversos estados do Nordeste a III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019 já é um sucesso e todos os competidores estão de olho na generosa premiação oferecida:

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00. Já entre os amadores, a premiação será composta de 13 Blocos Teccel, 60 Kits MARESIA + 60 Trofeus.

FESTIVAL DO ESCARGOT E FRITOS DO MAS 2019

Mais uma vez o Circuito Cearense de Surfe acontece concomitantemente ao principal evento do município de São Gonçalo do Amarante e adjacências, o Festival do Escargot e Frutos do Mar, que esse ano chega à sua edição de número 19 e reúne gastronomia, esporte, música, artesanato e cultura em geral.

Confira a programação completa acessando o site:
http://www.sganoticias.com.br/2019/08/festival-do-escargot-2019-praia-da_23.html

Sobre o Circuito Cearense de Surfe

Há 30 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surf brasileiro e mundial.

Muitos atletas, hoje Top WCT, tiveram importante passagem pelo circuito cearense como Michael Rodrigues (local da Praia do Futuro) e Silvana Lima (local da Praia do Ronco do Mar, em Paracuru), competidores vorazes, forjados na base do Circuito Cearense, que conquistaram praticamente todos os títulos das categorias amadoras e na Profissional e hoje são astros do Circuito Mundial de Surf da World Surf League.

Outros, como os potiguares Jadson André e Italo Ferreira, também tiveram no Circuito Cearense um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também já visitaram o Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surf como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), dentre muitos outros grandes nomes que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

Segundo o Presidente da Federação de Surf do Estado do Ceará, Amélio Júnior, o Circuito Cearense de Surf é o mais antigo certame estadual da modalidade, em todo o território nacional, e que nunca foi interrompido, sendo esta a 31ª edição da competição.

Maiores Informações

 Top 16 Promoções (85 999868538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 988538538)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

O MARESIA PRO TAÍBA, III Etapa do Circuito Cearense de Surfe 2019, conta com o patrocínio de MARESIA e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da SECULTUR.  Apoio: D’Cofibras e ABRASP. Realização: Top 16 e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Por George Noronha

Fotos Lima Jr.

Galeria de Imagens