Profissionais dão show no segundo dia do PENA Paracuru Pro

Jannifer de Souza. Foto Lima Jr.

PENA Paracuru Pro 2018

Publicidade

Profissionais dão show no segundo dia da 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018

Praia do Ronco do Mar, Paracuru, sábado, 10/03/2018.

Após a grande expectativa pela estreia dos principais astros do evento, a organização reservou todo o segundo dia de competição exclusivamente para as disputas dos profissionais de todo Brasil que compareceram ao município de Paracuru para o PENA Paracuru Pro, a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar.

O sábado começou chuvoso com ondas irregulares que chegavam a meio metro e que foram melhorando no decorrer do dia para culminar em um 10 absoluto protagonizado por Gabriel Bruno, na bateria que encerrou os trabalhos do sábado. Além da maior nota, o potiguar ainda cravou o maior somatório da competição até o momento, colocando as mãos na bonificação de R$ 1.000 (hum mil reais) oferecida pela marca Pena ao profissional que perfizer a maior combinação de notas de toda competição. E quem quiser tirar das mãos de Gabriel Bruno a bonificação, terá de atingir um somatório superior aos seus 18,25 pontos, uma missão bem difícil.

Mas Bruno não foi o único potiguar a garantir vaga nas semifinais de domingo. Alan Jhones, atleta de talento indiscutível e local da praia de Baía Formosa, também garantiu seu lugar ao sol, junto com os não menos talentosos Israel Júnior e Jonathas Santos, este último destaque do primeiro dia de competição. Juntos eles conquistaram a metade das oito vagas nas semifinais e são a maior equipe estadual que chega pra brigar pelo título cearense e a ponta do circuito. E ainda tem o franco atirador Renan Argemiro-SP, que também tentará a sorte no domingo, mas no seu caso, mais focado na liderança do circuito Brasileiro de Surf Profissional.

Com a missão de esfriar o ânimos dos visitantes o Ceará conta com um trio de peso nas semifinais, liderado pelo atual campeão cearense, Artur Silva, que chega em Paracuru para defender o bicampeonato estadual e está fazendo uma ótima campanha no evento. Junto com ele os locais de Paracuru, Juvemar Silva e Laison Ferreira, além do título da etapa, ainda têm a missão adicional de assumir o lugar deixado pelo maior campeão da história do surf de Paracuru, Michel Adriano, que costumava ser implacável com seus adversários por aqui. Juvemar, que protagonizou boas disputas e Lailson Ferreira, que venceu três das quatro baterias que disputou neste sábado, chegam confiantes no domingo decisivo para buscar a manutenção da tradição de campeões do município de Paracuru.

Ação Técnica

A principal ação técnica do evento foi realizada neste sábado e com a distribuição do Livro de Regras a todos os atletas que solicitassem. Com isso a Federação de Surf do Estado do Ceará pretende estimular a leitura do livro por todos que sonham em surfar em alto rendimento e galgar os mais altos níveis do esporte.

Domingo de decisões

O domingo começa as 7h da manhã com a primeira fase da Categoria Senior e segue com a Kahuna e Master. Às 8h começam as baterias simultâneas, com as categorias Infantil e Feminino Junior também realizando suas fases iniciais. Na sequência rolam todas as semifinais de todas as 12 categorias em disputa, também em dois palanques simultâneos, seguidas pelas finais.

Categorias Especiais

O domingo também será o dia da estreia de duas categorias pra lá de especiais: A Surf Adaptado e a Sub 8. A surf Adaptado conta com o idolo local Emerson Martins, o Mecim, um dos principais ativistas do nordeste da modalidade e que sempre faz questão de marcar presença em todas as etapas do circuito dando seu exemplo de luta e vitória.

 Deivid Silva

Eliminado precocemente da competição, Deivid Silva, atual vice-lider do ranking mundial WQS, se disse feliz em ter vindo ao Ceará, que segundo ele é a sua segunda casa. Apesar do resultado (o paulista foi eliminado ainda na Fase 1 da competição), Deivid disse que continua focado na missão de conquistar sua tão sonhada vaga no Circuito Mundial WCT e minimizou a derrota nas ondas de Paracuru dizendo que perder faz parte do esporte.

Trasmissão Ao Vivo

Acesse o http://Surfbyte.com.br/aovivo para acompanhar todas as emoções do PENA Paracuru Pro 2018.

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D’Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

Por George Noronha

 Fotos Lima Jr.

Galeria de Imagens