O surf feminino itacareense terá três representantes na disputa da 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Amador

O surf feminino itacareense terá três representantes na disputa da 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Amador, que acontece neste fim de semana (12 e 13), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Camila Belfort, Thaís Oliveira e Isadora Caldas serão as únicas sulbaianas na competição que fecha o circuito nacional 2016

O evento terá duelos em seis categorias: Iniciante, Mirim, Junior, Open e Feminino (Junior e Open) e as meninas estão cheias de vontade de mostrar a qualidade do surf sulbaiano, embora não estejam brigando por posicionamento no ranking.

Publicidade

Camila Belfort é estreante em competições fora da Bahia e também pela primeira vez irá disputar um evento com status nacional. A itacareense está inscrita nas duas modalidades da categoria Feminino e falou que soube desse campeonato há cerca de um mês, quando resolveu participar.

“Rifei minhas duas pranchas e o meu skate para consegui juntar grana para vir. Todos sabem a luta que é para um atleta que não tem um patrocínio principal correr eventos longe de casa. Mas quando temos um sonho, fazemos de tudo para realizá-lo. Quero me tornar atleta profissional e este é apenas o primeiro campeonato com nível mais alto, além de ser o primeiro que eu participarei fora do meu estado”, destacou Belfort.

A surfista sulbaiana disse ainda que “sentiu que deveria participar deste evento” e analisou que a cada competição sente a evolução do seu surf e adquire novas experiências.  “Essa já é a 3ª e última etapa, mas no ano que vem eu quero correr desde a primeira porque quero brigar pelo título. Fico muito feliz em representar minha cidade natal, Itacaré. Agradeço muito a todos que me ajudaram nas rifas e também aos meus apoiadores”, completou.

Outra que está “feliz com a oportunidade de competir o Brasileiro Amador” é Isadora Caldas, que irá disputar a categoria Open. “Esses eventos são fundamentais para a minha evolução no surf e na vida. Fazer o que a gente ama é um fator motivacional, mas é importante saber utilizar este fator de forma positiva, sempre mantendo o foco, a disciplina e o profissionalismo que estou a cada mais adquirindo com os treinos”, analisou a surfista.

Segundo Isadora, está em equipe é muito importante, pois dá mais confiança ao atleta. “Nosso objetivo é deixar todo mundo orgulhoso e ser exemplo para os mais jovens. E me faltam palavras para agradecer a todas as pessoas que ajudaram, direta ou indiretamente, nessa realização. Agradeço a Deus e à minha família, em primeiro lugar”, observou a atleta.

Isadora tem ainda o apoio do Instituto A Prancha do Campeão, da Clínica do Surf, Tulipa Eco Artes, MSG Adventures, Cana Caiana, The Surf’s Cool, Magnet Wax, Bastante Elefante, Restaurante Manga Rosa, Espaço Brasil, AIS e ASI.

Já Camila tem o apoio do Instituto A Prancha do Campeão, The Surf’s Cool, Clínica Isadora Cajueiro, Pesca Azul e Náutica, Blade Fins. “Quero também agradecer o apoio fundamental que estou tendo aqui (Alagoas), do Hostel Fran6 Beach. Agradeço a todos que acreditam no meu sonho e tenho a dizer que se entro no jogo é pra jogar de verdade”, finalizou.

Fonte surf73.com.br