O ‘local’ Thomas Demetrio vence o Aserie Surf Pro

Cerca de 120 atletas participaram no ultimo final de semana (24/25), do Aserie Surf Pro nas ondas da praia formosa e o local Thomas Demetrio, em sua primeira final como profissional, venceu a categoria em uma bateria super disputada

Thomas surfou muito contra Edvan Silva que ficou com o vice campeonato, Charlie Brown que surfou muito durante as fases eliminatórias e acabou em terceiro, e Betinho Rosa, que terminou na quarta colocação.

Publicidade

O publico lotou as areias da leste oeste para assistir de perto o show de surf, proporcionado pelos surfistas inscritos na competição, que reuniu algumas gerações que fizeram historia no surf cearense.

Na categoria máster o carismático Fabinho Silva foi o grande campeão, e ainda por cima conquistou o publico presente, que o aplaudia a cada onda surfada, na segunda colocação ficou Rocha Filho, o único representante do pico nessa final, contra três “titânicos”, Luciano Cavalcante terminou em terceiro e Sérgio Ricardo ficou na quarta posição.

A categoria freesurf teve como vencedor o atleta da nova geração Lucas Bezerra, que por sinal está surfando muito e tem visitado com freqüência os pódios dos eventos em que participa, na segunda colocação ficou o surfista de Paracuru, Luiz Felipe, o terceiro colocado foi Mikael Araujo, e Natanael Feitosa acabou em quarto lugar.

O campeão da categoria mirim foi Marcos Aurélio, Paulo Bruno foi o vice campeão, Natanael Feitosa, que fez duas finais terminou em terceiro, e Arilson de Sousa em quarto.

Já na categoria open local, ultima final a entrar na água, o vencedor foi Emanuel Vieira, o segundo colocado Keison Barbosa, e o experiente Alexandre Gonçalves que voltou a surfar visando a participação no evento acabou em terceiro, já Adriano dos Anjos foi o quarto colocado na bateria.

A entrega da premiação e o concurso Aserie Girls, que premiará as três finalistas com espécie, looks e acessórios, estão marcados para a próxima quinta feira (29/09), a partir das 20 horas no Reggae club.

A programação do Aserie Surf Pro contou ainda com um campeonato infantil de Skate e o show da Banda zuada roots, que finalizou a noite do sábado com muito reggae para o publico presente na praça de Santa Edwirges na comunidade Moura Brasil.

O evento foi apresentado pela Pousada Casa do Ângelo, teve o patrocínio da Aserie, e contou com o apoio da Cilindro, Pena, Greenish, Olho no surf, Kbça tattoo, On the sea, D’cofibras, Linhares surfboards, Aserie girls, Toca do açaí, Funerária Paz Infinita, JG Surf atitude, Sucata o Claudio, Marryana, espynella, Miss lice, Distribuidora sabor da terra, MF Estacionamento, Silk machine, Banana wax e da casa da musica jamaicana Reggae Club. a chancela da Federação de Surf do Estado do Ceará, a supervisão técnica e a realização é da AASCE (associação dos árbitros de surf do ceará).

RESULTADOS:

PRO/AM

1º Thomas Demetrio – 2º Edvan Silva – 3º Charlie Brown – 4° Betinho Rosa

MASTER

1º Fábio Silva – 2ª Rocha Filho – 3º Luciano Cavalcante – 4º Sérgio Ricardo

FREESURF

1º Lucas Bezerra – 2º Luiz Felipe – 3° Mikael Araújo – 4º Natanael Feitosa

MIRIM

1º Marcos Aurélio – 2°Paulo Bruno – 3º Natanael Feitosa – 4°Arilson de

Sousa

OPEN LOCAL

1º Emanuel Vieira – 2º Keison Barbosa – 3º Alexandre Gonçalves – 4º

Adriano dos Anjos

RESULTADO ASERIE SKATE OPEN

1° Francisco Neto – 2º Victor Tavares – 3º Raoni Rocha – 4º Maylon Lopes

Por Pedro Viana

Galeria de Imagens