Nayson perde e não avança, Lucas busca vaga na semi amanhã

Lucas Teixeira PA, busca nova classificação amanhã na SUB 16. Foto Arquivo do atleta

“que bateria espetacular, que bateria espetacular” (gritava o locutor no microfone)

Publicidade

O paraense Nayson Costa competiu hoje sua bateria na categoria Pro Junior e no critério de desempate não conseguiu a classificação para a próxima fase do evento

Nayson Costa perde no desempate e não avança na Pro Junior do Pena Litlle Monster. O paulista Gabriel Ramos empata seu somatório com o de Nayson em sua última onda, tirando exatamente a média que precisava 5,25 pts (ver tabela de notas dos juízes).

Com o somatório de 13.50 pts, Nayson empatou com Gabriel Ramos, que também somou 13.50 pts, na décima disputa da categoria. O paulista obteve a maior média, 8.25 pts em sua terceira onda. E Nayson, obteve um 7,0 pts em sua sexta onda, o que define a favor do paulista a classificação em 2º lugar na bateria pelo critério de desempate (maior média). O paraense ainda conseguiu surfar um onda de bom tamanho para a esquerda em sua última chance de virada. Nayson acerta um forte batida destroçando o ‘lip’ e jogando muita água pra cima, porém, a onda enche e Nayson puxa o bico pra dentro da onda e executa uma rasgada, o que lhe valeu um 6,10 pts, e que não fez diferença em seu somatório (veja a tabela de notas dos juízes). O potiguar Jonatha Santos ficou em primeiro, vencendo a bateria com 16,0 pts computados, e Ericson Dias, também do Rio Grande do Norte, ficou em quarto.

Nayson surfou na bateria mais disputada do round 1, sofreu uma marcação cerrada do paulista (tinha a prioridade) no minuto final do embate e perdeu no desempate. O salinense fica em 33º lugar na etapa de Itacaré, e soma 320 pts no ranking do circuito Pena Litlle Monster 2017.

Outro paraense que também deu adeus hoje, na nona bateria do dia, na categoria Pro Junior foi Adriano Viana Junior, que mora em Paracuru CE, ficando em terceiro lugar.

Na SUB 16, o paraense Lucas Teixeira avançou para o round 2, ficando em segundo lugar na sétima bateria da primeira fase da categoria. Amanhã Lucas entra no mar na quarta bateria, buscando classificação para as semi finais da SUB 16. Lucas estuda atualmente em João Pessoa PB, e é um dos representantes do Pará na competição, junto com Nayson Costa e Adriano Viana Junior.

Lucas Vicente RN e Lucas Teixeira PA, nos treinos na Tiririca BA. Foto Arquivo do atleta

Por Denys Sarmanho/ Craud.net