Meeting técnico e treinos livres abrem CBSurf Master no Cupe

Fábio Gouveia. Foto Divulgação CBSurf

CBSurf Master entre shows do Rota do Mar Surf and Music que se encerra domingo

Publicidade

Veteranos do esporte disputam baterias e R$ 10 mil nos dias 20, 21 e 22 de julho, na Praia do Cupe- Borete, em Porto de Galinhas, Ipojuca, que tem shows  gratuitos

A terceira edição do Rota do Mar Surf and Music chega ao fim neste fim de semana com a realização da abertura do CBSurf Master Tour 2018. A primeira etapa da disputa nacional entre os veteranos do esporte acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho, na Praia do Cupe-Borete, em Porto de Galinhas/Ipojuca. O número de inscritos superou as expectativas da organização. Cento e quatro surfistas disputarão R$ 10 mil em premiações nas categorias Master (PRO/AM), Grand Master (PRO/AM), Kahuna (PRO/AM) e Grand Kahuna (PRO/AM). As baterias acontecem no sábado (21) e domingo (22) a partir das 8h.

Hoje (20), o dia é reservado para o meeting técnico e treinos livres.

Muitos campeões competirão nas ondas do point do Borete, na praia do Cupe.

Na Master (+35), os destaques são o pernambucano Pedro Lima, campeão brasileiro em 2013 vencendo todas as baterias; o cearense Rogério Dantas, vencedor em 2014; Danilo Costa, do Rio Grande do Norte, dono do título Master em 2015 e ex-WCT em 2003; e o paraibano Saulo Carvalho, campeão em 2016. Outro destaque é o baiano Jojó de Olivença, campeão da Grand Master em 2016 e também ex-WCT, além do atual campeão da categoria Grand Master (+40) e vice da Master ano passado, Klinger Peixotoj que competirá na Master.

Entre os destaques da Grand Master (+40) está o pernambucanos Roberto Santana, o “Pino”, que estreia na categoria trazendo medalha de bronze do Mundial de Surfe Adaptado 2017. Ele também participa do torneio esse ano, na Califórnia (EUA), quando integrará novamente a seleção brasileira bicampeã. O surf do paraibano – cidadão pernambucano – Fábio Gouveia, campeão brasileiro Grand Master em 2014 e entre Kahunas no ano seguinte, também é muito esperado.

Entre os acima de 45 da Kahuna, vão se enfrentar o baiano Jojó de Olivença, campeão 2017 da categoria, o maranhense Eduardo Lobato e o catarinense Roni Ronaldo, campeão do CBSurf Kahuna em 2016, entre outros.

O pernambucano Cláudio Marroquim, bicampeão brasileiro na Grand Kahuna em 2017 e 2015, e o cearense Cardoso Júnior, vice em 2017, estão entre os favoritos da categoria para os que têm mais de 50 anos. Jojó de Olivença estreia na categoria, que traz ainda o pernambucano e free surfer Zezito Barbosa, primeiro no estado a morar no exterior para surfar (foi para a Austrália), esquentando ainda mais o clima nas águas mornas de Ipojuca.

CELEBRAÇÃO – O encerramento da terceira edição do Rota do Mar Surf and Music será celebrado no dia 21 de julho (sábado), a partir das 21h, em Porto de Galinhas. O festival contará com os shows do Duo Biarritz e do grupo Sambarrasta. As atrações se apresentam gratuitamente, no Porto Cult, no Centro de Porto de Galinhas.

O Rota do Mar Surf and Music vem reunindo surfistas de todo o país e amantes do esporte desde o dia 6 de julho na Praia do Cupe-Borete para disputar três competições. A primeira etapa do CBSurf Pro Tour 2018, campeonato brasileiro profissional, foi realizada de 6 a 8 de julho. De 13 a 15 de julho foi a vez do público conferir as manobras no CBSurf Longboard Tour 2018.

A terceira edição o Rota do Mar Surf and Music conta com a realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), da Federação Pernambucana de Surf e da Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes, além do patrocínio da Rota do Mar, e do apoio das Pranchas Real Magia e Blocos TECCEL.

Bruna Cruz – Assessoria de comunicação da Rota do Mar – Combogó Comunicação com colaboração CBSurf