Ivan Silva conquista o título de ‘Bicampeão pernambucano Pro’

 

Maracaipe recebeu a última etapa do Circuito Pernambucano de Surf PRO AM 2016, nos dias 17 e 18 de Setembro, e nas boas ondas quem venceu foi Ivan Silva, com o título de bicampeão pernambucano profissional, consecutivo. Além dos outros 11 campeões

Foi um fim de semana de boas ondas em Maracaipe, para a realização da etapa de fechamento do circuito pernambucano Pro Am 2016. A premiação em dinheiro da categoria profissional foi o grande atrativo mais uma vez, além das disputas das categorias amadoras. Surfistas como Ivan Silva, Tiago Silva, Junior Lagosta e Cezar Aguiar fizeram as maiores notas do evento. Mas quem se sagrou campeão na PRO, sendo o grande destaque do evento foi o nativo de Maraca, Ivan Silva, que bateu ao vice Junior Lagosta, Cezar Aguiar (3º) e Arthur Andrade (4º), numa final eletrizante, conquistando o título do ranking pernambucano profissional de 2016.
Publicidade

Na Open, a disputa foi emocionante, num confronto de gerações, os atletas estenderam os limites em busca da vitória e quem se deu melhor foi Tiago Silva, batendo Sinoe Cronier, 2º, Oswaldo Cajá, 3º e Deyvison Santos, 4º. Tiago também ficou com o título de campeão pernambucano Open mais uma vez.

Nas categorias de base o show foi garantido, desde a iniciante (sub-14) até a junior (sub-18). Na Iniciante o pequeno José Claudio impressionou a todos com um surf solto e contundente, sendo o grande campeão. Jonatas Rafael foi vice, Alex Silva 3º e Maciel Silva 4º colocado.

Na Mirim, o ainda iniciante local de Gaibu, Lucas Lisboa surfou muito e venceu. Wedson Marley foi o vice, José Venancio 3º e Jonatas Rafael 4º colocado.

Na Junior, o local de Maracaipe Tarcísio Índio deu aula de surf power e levou o título, deixando Sinoe Cronier em 2º, o campeão do ranking Junior Deyvison Santos em 3º e Mariano Marques em 4º.

Entre as meninas, os vencedoras foram Paula Mourão, campeã feminino open, Maria Eduarda, campeã Universitária, e Natalia Malta, finalista e campeã dos rankings nas duas categorias.

De volta ao circuito, o Surf universitário provou mais uma vez que o surf e a educação devem caminhar de mãos dadas. Na categorias Formados o paraibano Paulo Germano foi o campeão, Bruno Carvalho foi vice, Felipe Piu 3º e Bruno Monteiro 4º.

Na Open Universitário vitória do local de Xaréu Lucas Rodrigues, que bateu ao vice Thiago Pereira, Bruno Carvalho (3º) e Arthur Andrade (4º).

Na Master, Gustavo Henrique estava inspirado e foi o grande campeão, batendo Paulo Germano, vice, Rogério Galvão, 3º, e Pedro Lima, 4º.

Entre os Seniors, Oswaldo Cajá levou a melhor em cima de Rogério Galvão, vice-campeão, Paulo Germano, 3º, e Gustavo Henrique, 4º.
Resultados do JM Final Heat Pernambucano Pro Am 2016 (rankings):
PROFISSIONAL
1º Ivan Silva (Campeão do ranking)
2º Junior Lagosta
3º Cezar Aguiar
4º Arthur Andrade
FEMININO
1º Paula Mourão

2º Ramayana Silveira

3º Natália Malta (campeã do ranking)

4º Maria Eduarda
INICIANTE
1º José Claudio
2º Jonatas Rafael
3º Alex Silva (campeão do ranking)
4º Maciel Silva
UNIVERSITÁRIO  FEMININO
1º Maria Eduarda
2º Natalia Malta (campeã do ranking)
3º Caroline Araujo
UNIVERSITÁRIO OPEN
1º Lucas Rodrigues (campeão do ranking)
2º Thiago Pereira
3º Bruno Carvalho
4º Arthur Andrade

MIRIM

1º Lucas Lisboa (campeão do ranking)

2º Wedson Marley

3º José Venancio

4º Jonatas Rafael

JUNIOR

1º Tarcisio Williams

2º Sinoe Cronier

3º Deyvison Santos (campeão do ranking)

4º Mariano Marques

OPEN

1º Tiago Silva (campeão do ranking)

2º Sinoe Cronier

3º Oswaldo Cajá

4º Deyvison Santos

FORMADOS

1º Paulo Germano

2º Bruno Carvalho

3º Felipe Piu

4º Bruno Monteiro (campeão do ranking)

SENIOR

1º Oswaldo Cajá (campeão do ranking)

2º Rogério Galvã

3º Paulo Germano

4º Gustavo Henrique

MASTER

1º Gustavo Henrique

2º Paulo Germano

3º Rogério Galvão (campeão do ranking)

4º Pedro Lima

Por Arthur Andrade

Galeria de Imagens