Icaraí Surf Festival acontece nos dias 16, 17 e 18 de junho

Cartaz da competição. Foto Reprodução

Associação de Surf da Praia do Icaraí inova ao promover evento inédito.

Publicidade

Durante os dias 16, 17 e 18 de junho a Praia do Icaraí receberá o Icaraí Surf Festival, evento inédito na história do surf cearense, que será apresentado pela Marca 3Quilhas e contará com disputas em quatro modalidades: Surf, Bodyboard, Sup e Escolinha.

As disputas nas modalidades surf e bodyboard serão válidas como etapa de abertura do Circuito ASPI de Surf Amador 2017, que em seu primeiro ano contará com três etapas.
Já para as escolinhas a competição será válida como primeira etapa do Circuito Cearense de Escolinhas de Surf. Vale lembrar que escolinhas de todo o litoral cearense serão convidadas e isentas de taxa de inscrição.

O sup participará do evento que será válido pela quarta etapa do Circuito Cearense de Sup Wave e Desafio Sup Race do Icaraí.

O evento tem uma realização da Associação de Surf do Icaraí (idealizadora do evento), Ceará Surf e Federação de Surf do Estado do Ceará com supervisão técnica da AASCE (Associação de Árbitros de Surf do Ceará), ACEAB (Associação Cearense dos Árbitros de Bodyboarding), ASUP-CE (Associação de Stand Up Paddle) e ASL (Athletic Sup League).

ASPI – Associação de Surf da Praia do Icaraí
A Associação que foi idealizada e concretizada em 2008 atua como instrumento de inserção social e trabalha focada na disciplina, fator que considera importante para o desenvolvimento do cidadão e, principalmente, das crianças e jovens.

A ASPI vem conseguindo tirar os jovens da ociosidade e das ruas e evitar a evasão escolar através do estímulo ao esporte que vem fortalecendo laços entre a família e a escola.
Caucaia inicia hoje uma trajetória que certamente já nasce vitoriosa.O surf aparece como veículo de educação (escolinhas)oferecendo às crianças a chance de, por meio da prática esportiva, absorver valores como respeito, responsabilidade, honestidade, disciplina e cidadania.A prática de esportes nas comunidades e nas escolas é a grande disputa, o maior desafio.

Caucaia vai ocupar através da ASPI o lugar mais alto no pódio, oferecendo às nossas crianças e adolescentes condições de praticar o esporte como caminho de socialização e desenvolvimento.A competitividade é importante para os jovens, despertando e amadurecendo sua autoconfiança e fortalecendo sua autoestima.

Disputas
As disputas do Icaraí Surf Festival acontecerão nas seguintes categorias:
Surf Iniciante, Mirim, Junior, Open, Local, Feminino, Master, Escolinha (aprendiz, intermediário e graduados)
Bodyboard: Iniciante Open e Feminino.
Sup:Wave e Race.

Premiação
Pranchas, Blocos, Relógios, Kits e Troféus.

Divulgação
Sites Cearaurf, Surfguru, Surfbahia, Waves e Studio Surf, Blog Manobra Radical – Sistema Verdes Mares de Comunicação e Revista Beach Show.

Apresentação
3 Quilhas

Apoio
Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP, Prefeitura Municipal de Caucaia, Governo do Estado do Ceará, Zang’s, FreeSession e D´Cofibras, Girinos, Idéia da Gente e Icaraí Planalto Hotel.
Lançamento oficial
O lançamento oficial do evento acontecerá na quinta-feira, 15, no Icaraí Planalto Hotel.
A festa contará,também,com o lançamento do livro de regras da ASPI, o relançamento do Site Cearaurf, credenciamento de atletas e quadro técnico e desfile de moda surf.
Tudo regado a muita surf music com banda Go Beck e voz e violão de Bernardo Andrade.

Contatos :
ASPI
Paulo Marcelo – Presidente – Fone: (85) 98965-0030
Aline Macedo – Diretora Executiva– Fone: (85) 98711-9551
aspi.surf@hotmail.com

Jocildo Andrade JP-Mtb 2849-Ce. – Assessoria de Comunicação
Fone: (85) 99811-5685 comunicandosurf@gmail.com

Federação de Surf do Estado do Ceará
Amélio Jr. (85) 99986-8538amelio.junior@uol.com.br

Por Associação de Surf da Praia do Icaraí ASPI