Etapa de abertura do CBSurf Pro Tour com tops confirmados

Wiggolly Dantas. Foto Divulgação

Nomes de peso confirmam participação na abertura do CBSurf Pro Tour

A primeira etapa do CBSurf Pro Tour deve reunir nomes de peso na praia do Cupe, em Ipojuca (PE), entre os próximos dias 5 e 8 de julho. O evento terá um total de R$ 80 mil em prêmios (R$ 40 mil para os homens e o mesmo valor para as mulheres).

De acordo com a Confederação Brasileira de Surf, os ex-Tops da elite mundial Jadson André, Wiggolly Dantas, Jacqueline Silva e Tita Tavares confirmaram participação na etapa.  Os campeões mundiais da ISA Weslley Dantas e Luan Wood, o vice-campeão Elivelton Santos, o bicampeão brasileiro profissional Messias Félix, Hizunomê Bettero, Samuel Igo, Robson Santos, Bruno Galini e Charlie Brown, dentre outros. Na categoria feminina, além das ex-Tops Jacqueline e Tita, surfistas como Camila Cássia, Diana Cristina, Suelen Naraísa e Taís de Almeida lideram a lista de favoritas ao título.

Publicidade

O número de vagas será limitado a 128 no masculino e 64 no feminino. Segundo a CBSurf, as vagas disponíveis estavam abertas inicialmente aos surfistas profissionais.

Próximas etapas

Em agosto, de 9 a 12, o litoral paulista receberá a segunda etapa. A cidade ainda não está definida. Já entre os dias 11 e 14 de outubro, o circuito passará por Santa Catarina, também sem local definido.

Os campeões da temporada serão conhecidos na Bahia, de 22 a 25 de novembro, também em pico a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Surf.