Domingo com disputas emocionantes no SOUTH SESSION

Domingo com disputas emocionantes no SOUTH SESSION
A quarta etapa do Circuito South Session, realizada neste domingo (24), na Praia do Sul, em Ilhéus, foi considerada “um sucesso” pelos organizadores e competidores. O evento se estendeu por todo o dia, com disputas acirradas pelo título desta que foi a penúltima etapa do ano e também pela liderança do ranking.

O domingo começou chuvoso, com vento, mar mexido e forte correnteza. Mas esses fatores foram facilmente superados tanto pelos participantes do circuito, quanto por alguns dos maiores nomes do surf amador da região, que compuseram as categorias especiais e trouxeram um brilho a mais e muita qualidade pro evento.

Publicidade

Com a proximidade da segunda etapa do Circuito Baiano, o Tablas Pro, que acontecerá em Salvador entre os dias 5 e 7 de agosto, vários atletas aproveitaram o South Session para se testar e para colocar à prova as manobras e estratégias de competição que vêm executando nos seus treinamentos cotidianos.

“A carência de competições na região trouxe esses atletas, que deram um tom especial ao nosso evento. Tivemos alguns problemas de estrutura mas conseguimos superar e, no final, podemos avaliar positivamente a competição. Foi um sucesso”, analisou Ailton Neto, organizador da disputa, completando que a última etapa do circuito acontecerá em outubro, ainda sem data definida.

Na briga pelas três categorias que compõem o ranking, os duelos foram emocionantes. Na Open Surf, o líder e o vice-líder – Junior Cesar e André Vitor – alternam de posição a cada etapa. Neste domingo, Júnior se deu melhor, assumiu a liderança e vai com tudo para a última etapa. André ficou em segundo e também tem chances reais de título. Já na Iniciante (prancha), está tudo embolado. Jeferson Santos e Gelzinho, até então líder e vice-líder, não chegaram à final e abriram caminho para o terceiro do ranking, Bolinha, vencer a etapa, encostar na tabela e também entrar na briga.

A outra categoria do ranking é a Iniciante (body board), que assistiu Gilsimário Borges vencer a etapa deste domingo e se isolar na liderança. Gabriel Melgaço, que aparecia em segundo e precisava de um bom desempenho para colar na parte de cima, terminou esta etapa apenas com a terceira posição e está mais distante do título de 2016, embora ainda tenha chances reais.

Nas categorias especiais – aquelas que não participam do ranking – o que se viu foram disputas alucinantes com atletas que correm eventos oficiais e que apresentaram desempenhos de alto nível. Destaque para a equipe de Itacaré, que levou a categoria Open (especial), com Nicolas Carvalho e que fez dobradinha no pódio feminino com Thaís Oliveira e Isadora Caldas, na primeira e segunda posição respectivamente.

Confira a tabela dos vencedores da etapa e, abaixo, galeria com imagens da competição:

Categoria OPEN ESPECIAL

1º Nicolas Carvalho

2º Bruno Marroche

3º Luli Alves

4º Daniel Oliveira

Categoria OPEN

1º Junior Cesar

2º André Vitor

3º Adriano Silva

4º Alexandre Goes

Categoria: Iniciante (Prancha)

1º Bolinha

2º Lucas Santos

3º Antônio Neto

4º João Pedro

Categoria: APRENDIZ SURF

1º Thiago Souza

2º Gelzinho

3º Everson Oliveira

4º Miguel Cerqueira

Categoria: APRENDIZ BODY BOARD

1º Gigante Bruno

2º Willian Santos

3º Matheus Nascimento

4º João Victor

Categoria: FEMININO

1ª Thaís Oliveira

2ª Isadora Caldas

3ª Joice Sthefani

4ª Andrea Mendes

Categoria: Body Board

1º Gilsimário Borges

2º Marcos Vinicius

3º Gabriel Melgaço

4º Sebastião Guedes

Fonte surf73.com.br

Galeria de Imagens