Copa Pousada Costa do Cacau de Surf

COPA POUSADA COSTA DO CACAU DE SURF: RESTAM POUCAS VAGAS

A Copa Pousada Costa do Cacau de Surf, competição que será realizada no próximo sábado e domingo (17 e 18), na Praia da Renascer, em Ilhéus, tem poucas vagas disponíveis. Das onze categorias em disputa, sete tinham apenas duas vagas até o início da manhã desta quarta-feira (14). A organização também apresentou novas definições.

Publicidade

Para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praia, o evento será aberto com uma ação ambiental, no sábado, que pretende recolher o lixo descartado inadequadamente na região do entorno da competição. A chamada das primeiras baterias está prevista para às 9:30h do sábado. Já as categorias Feminino terão o sábado de folga e, portanto, entrarão na água somente no domingo.

Os atletas interessados em participar da competição e que ainda não se inscreveram, devem se apressar. Das categorias que estarão na disputa, a Sub 12, 14, 16 e 18, além da Feminino, Open e da Máster, têm apenas duas vagas em aberto. Já nas categorias Sub 10, Sup Wave, Body Board Iniciante e Feminino Estreante o número de vagas disponíveis ainda é um pouco maior.

Entre os inscritos até o momento há atletas de Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Belmonte, Morro de São Paulo, Valença, Barra Grande e Salvador. Em meio aos atletas com presença confirmada estão o campeão da segunda etapa do Baiano, na categoria Master, o soteropolitano Wilson Santos, além do quarto colocado no Brasileiro Master e um dos maiores competidores do Estado, o valenciano Dalmo Meireles. Vários atuais campeões baianos em categorias diferentes também estarão no evento.

As categorias Sub 14, 16 e 18, Open, Master, Feminino Open e Sup Wave terão um bloco como premiação, além de troféus e brindes até o quarto colocado. Para essas categorias, a inscrição custa R$ 50. As demais categorias serão premiadas com brindes e troféus.

Durante o evento, haverá aulas grátis de Slake Line para o público, entre outras atividades. Segundo o organizador, Jabes Local, está tudo encaminhado para que a competição seja um sucesso. “Está quase tudo pronto, restam alguns pequenos detalhes. Certamente teremos mais um evento de alto nível no sul da Bahia e todos são muito bem vindos. Aproveito para convidar a população de Ilhéus e região para comparecer, prestigiar e incentivar os atletas”, observou Local.

A competição tem o patrocínio da Pousada Costa do Cacau e o apoio das Lojas Backdoor, do Site Surf73, da Slake Artes, Barca Lifestyle, Trip Surf Soul, Art Zoom, Sorveterias Péricles, Federação Baiana de Surf e Escola de Surf Jabes Local.