Confira os resultados da primeira etapa do Baiano Amador em Arembepe

Jadson Santana comemora o título da Open em Arembepe. Foto: Divulgação

A primeira etapa do Circuito Camaçariense 2018 – válida pelo Baiano Amador – terminou no último domingo, em ondas de meio metro e dia ensolarado na praia do Piruí, em Arembepe, Camaçari.

Publicidade

Na Open, vitória do soteropolitano Jadson Santana, que desbancou três ilheenses na decisão, deixando para trás Fabrício Bulhões, Saulo Marques e Taiwan Chan, consecutivamente.

Fabricio liderou o placar durante boa parte do tempo, mas foi punido com interferência nos minutos finais e acabou em segundo.

Entre os veteranos, Marcelo Alves, de Ilhéus, foi o melhor na Master, batendo o local Greazo Ramos, Wilson Santos e Luis Godinho.

Os atletas do sul da Bahia fizeram a festa ainda na Mirim (Sub 16), com o ilheense Davi Mendes liderando a dobradinha com o conterrâneo Diogo Santos; na Júnior (Sub 18), vencida pelo também ilheense Taiwan Chan, e na Infantil (Sub 12), dominada por Matheus Neves, de Serra Grande.

O pequeno Neves, de apenas 10 anos, ainda fez bonito na Iniciante (Sub 14), ficando em terceiro lugar numa final acirrada. O campeão desta categoria foi Breno Matos, que levou a melhor no critério de desempate.

Breno e o ilheense Hawai Chan totalizaram 11.80 pontos, mas o atleta de Camaçari levou a melhor no critério de desempate por ter obtido a maior nota.

Na Petit (Sub 10), Felipe Guerreiro mandou bem e superou Vitor Gabriel, Gabriel Leal e Icaro Jezler.

Já na categoria Feminino, Danielle Albuquerque confirmou o favoritismo e superou Samira Vitória, Laine Silva e Camila Belfort.

Resultados

Petit

1 Felipe Guerreiro
2 Vitor Gabriel
3 Gabriel Leal
4 Icaro Jezler

Infantil

1 Matheus Neves
2 Rafael Gimenez
3 Esdras Moraes
4 Vitor Gabriel

Iniciante

1 Breno Matos
2 Hawai Chan
3 Matheus Neves
4 Pedro Silvestre

Mirim

1 Davi Mendes
2 Diogo Santos
3 Marceu Brito
4 Pedro Silvestre

Júnior

1 Taiwan Chan
2 Diogo Santos
3 Bruno Marroche
4 Antonio Vinícius

Open

1 Jadson Santana
2 Fabricio Bulhões
3 Saulo Marques
4 Taiwan Chan

Feminino

1 Danielle Albuquerque
2 Samira Vitória
3 Laine Silva
4 Camila Belfort

Master

1 Marcelo Alves
2 Greazo Ramos
3 Wilson Santos
4 Luis Godinho

Fonte surfbahia.com.br