Começa nesta sexta a 3ª Etapa do Cearense de Surf na Taibinha

Treino de quinta. Foto Erico Frota

MARESIA Pro Taíba 2018
Começa nesta sexta (28) a 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf na paradisíaca Praia da Taibinha

Já está tudo pronto para o show de todas as gerações do surf cearense na 3ª Etapa do Circuito Cearense que rola nas boas ondas de Taibinha e começa nesta sexta (28)  finalizando no domingo (30), quando conheceremos os nomes dos líderes do ranking e dos campeões das 13 categorias em disputa.

Publicidade

Os primeiros a entrar na água, as 9h da manhã, serão os competidores da categoria Iniciante, seguidos pelos atletas da Mirim, Júnior e Open, a principal categoria entre os amadores.

A movimentação na praia é intensa, tanto entre os líderes do circuito, quanto os que precisam de um bom resultado para se recuperar no ranking e muitos atletas aproveitaram a quinta-feira (27) para treinar em frente ao palanque do MARESIA Pro Taíba, 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018.

As 13 categorias em disputa são: Infantil (até 12 anos); Iniciante (até 14 anos); Mirim (até 16 anos); Junior (até 18 anos); Open (sem limite de idade); Profissional (sem limite de idade); Senior (a partir de 28 anos); Master (a partir de 35 anos);  Kahuna (a partir de 45 anos); Long(sem limite de idade); Local (sem limite de idade); Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

Lembrando que para as categorias INFANTIL, INICIANTE, MIRIM. JUNIOR E OPEN essa valerá como QUARTA ETAPA.

A grande expectativa é que os cearenses tenham um melhor desempenho que no ano passado quando o troféu de campeão da Profissional foi para o Rio Grande do Norte, nas mãos de Dayvison Santos e o da Open foi para o Pará, com Nayson Costa.

Contudo, todos sabem que a missão de se dar bem em uma etapa do circuito cearense, tido como um dos mais competitivos do país, não é nada fácil. E inclua-se aí a boa premiação e a pontuação valendo para o Brasileiro Pro que costumam atrair competidores vindos de todo Nordeste e demais regiões do país.

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00, enquanto que os amadores dividirão 12 Blocos Teccel, 54 Kits MARESIA + 54 Trofeus + Vouches de Hospedagem na Pousada Casa do Angelo em Jericoacoara.

Festival do Escargot e Frutos do Mar

E as atrações desses dias não estarão restritas às ondas. O MARESIA Pro Taíba é parte integrante do tradicional Festival do Escargot e Frutos do Mar, que anualmente atrai milhares de pessoas para esse verdadeiro paraíso, em busca de diversão, gastronomia e muito esporte em uma programação variada, com música, gastronomia, esporte e lazer para toda a família.

Confira a Programação Completa

A 18° edição do Festival do Escargot & Frutos do Mar, realizada na Praia da Taíba, conta com programação variada. O evento promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece nos dias 28 e 29 deste mês. Estimam-se 50 mil pessoas nesta edição. A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.

O Festival trará um formato mais amplo nessa edição. A protagonista será a Ilha gastronômica, com oficinas com renomados chefes de cozinha e concurso de pratos preparados à base de frutos do mar. Além disso, a tradicional festa “assado de peixe” foi integrada ao evento, como apoio aos pescadores locais e suas histórias no município.

O evento conta ainda com shows de renome nacional, como: Nando Reis, Jota Quest, Geraldo Azevedo, Chimarruts e Projeto Rivera. E atrações locais, Banda do Vein, Mar Valente, Dunarey  e Zé Manduca.

Para o prefeito do município, Cláudio Pinho, a cada edição o festival tem mostrado mais a sua força, “É o momento oportuno de mostrarmos o potencial turístico da nossa região e as delícias da nossa culinária”, conta.

Turismo Rural

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Vênus de Andrade, esta edição destacará o turismo local, “temos como foco nesta edição a visitação dos principais pontos turísticos do município, divulgando a história de São Gonçalo e a luta da população”, afirma. Entre os pontos de maior destaque está a Casa de Engenho, localizada no Siupé. A prefeitura disponibilizará transporte gratuito para quem desejar conhecer o espaço. Além disso, o Pôr do Sol Instrumental, realizado no Mirante da Taíba, espera reunir um grande número de visitantes.

Serviço:

Data:  28 e 29 Setembro

Local: Arena de Eventos da Taíba – Litoral

Programação sexta-feira (28)

Palco Principal

21h45 – Dunarey

00h – Jota Quest

2h30 – Chimarruts

5h30 – Roberto Viana Jr e Banda

Pôr do Sol

16:00h – Os Vagantes

17:30h – Lobis Gang

Feira do Artesanato

8h – Feira de Artesanato

Local: Pesqueira

Programação sábado (29)

Palco Principal

20h – Daniel Lopes

22h – Geraldo Azevedo

00h – Nando Reis

2h – Levi e Banda

03h30 – Reite

Pôr do Sol

16:00h – Mar Valente

17:30h – Projeto Rivera

19:00h – Zé Manduca

Mercado

12:00h – Banda do Vein

Feira do Artesanato

13:30h – Baião de Três*Festival do Escargot & Frutos do Mar acontece neste fim de semana*

A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.

O Maresia Pro Taíba conta com o Patrocínio de MARESIA e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante . Apoio: D’Cofibras, Pousada Casa do Angelo, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

Por George Noronha

Fotos Erico Frota 

Ranking Cearense Unificado

Pro

Charlie Brown-
Israel Junior-
Juvemar Silva-
Jonathas Santos-

Open Masc

Lalison Ferreira-
Emanuel Vieira-
Jonathas Santos-
José Wilson-

Open Fem

Ariane Gomes-
Mayra Oliveira-
Luzimara Sousa-
Leticia Cavalcante-

Master

Carlos Santana-
Gleison Sardinha-
Andre Caboin-
Rogerio Dantas-

Senior

Alan Jhones-
Duda Carneiro-
Juvemar Silva-
Emanuel de Sousa-

Kahuna

Cardoso Jr.-
Wagner Menezes-
Roni Ronaldo-
Ivan Medeiros-
Carlos Silva-

Longboard

Adryan Pardo-
Marcelo Bibita-
Natinho-
Jonhy Quest-

Junior Fem

Ariane Gomes-
Vitoria Carneiro-
Ester Cavalcante-
Alice Gomes-

Junior Masc

Alexandre Camargo-
Lucas Bezerra-
Thiago Eduardo-
Luiz Felipe-

Iniciante

Ytalo Oliveira-
Pedro Rian-
Renan Wellington-
Raoni Rocha-

Mirim

1 Lucas Bezerra-
2 Ytalo Oliveira-
3 Russinho-
4 Thiago Eduardo-

Infantil

Pedro Rian-
Alex Gonçalves-
Guilherme Lemos-
Adriano de Souza-

Galeria de Imagens