Circuito do Olho D’água encerra atividades com realização da 4ª Etapa

Cartaz da Competição

4 CIRCUITO ASBOA de surf encerra com a ultima etapa na Praia do Olho D’água – Slz -MA

Publicidade

A terceira e ultima etapa do 4 Circuito ASBOA será realizada na praia do olho d’água entre os dias 30 e 31 de dezembro e já conta com vários inscritos na principais categorias OPEN, MASTER e Grand MASTER onde a ultima etapa define os melhores atletas do ano em suas categorias. Esse ano a ASBOA – Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água inovou e trouxe pra dentro do circuito mais uma categoria denominada SURF LOCAL que movimentou ainda mais a cena surf no Estado com atletas treinando para obter boas colocações no CIRCUITO. O intuito é sempre fortalecer o esporte no Estado e dar oportunidade para atletas buscarem apoios e patrocínios através dos seus resultados.

A data foi escolhida como uma confraternização dos surfistas maranhenses e é sempre realizada no final do ano. É um verdadeiro festival de surf (comenta Beto Surf presidente da entidade) com competições de surf e futebol (na maré seca), acampamento, lual em um espaço denominado pelos surfistas de “Pico ASBOA”, sempre em harmonia com a natureza, uma espécie de ponto de apoio para os atletas que quiserem permanecer na praia e curtir toda sua energia.

Organização do Circuito

A organização fica por conta da Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água que já sonha com 5º CIRCUITO ASBOA e para isso já estamos nos mobilizando com patrocinadores e apoiadores afinal são 5 anos de atividades com mais de 100 baterias realizadas ao longo desse periodo e mais de 200 atletas. O problema é sempre o mesmo, falta de apoio e patrocinio (destaca Claudiomar Silva, Diretor tesoureiro) ao longo desses anos contamos com vários apoiadores mas precisamos que eles acreditem um pouco mais, o surf hoje é um esporte olimpico e o maranhão precisa enviar atletas que se destacaram no circuito para participar das competições importantes pelo Norte e Nordeste. Possuimos uma faixa litorânea excelente para os esportes radicais e se fomentado que sabe podemos apresentar num futuro próximo o nosso “Gabriel Medina”.

A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água – ASBOA convida a todos os amigos e simpatizantes do esporte para mais um fim de semana de boas manobras e também consciência ambiental afinal praia limpa e preservada é atividade do Circuito.

O convite se estende também para equipe Feminina e para as demais modalidades como Bodyboard, Long Board, Stand up padle e o Kite Wave que podem se aproximar e se tiver participantes poderemos encaixar na grade de programação.
Surf é vida

Com o objetivo de fortalecer as ações de limpeza preservação e conscientização de nossas praias, a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D´água (ASBOA), realiza o multirão de limpeza e coleta simbolica numa ação pioneira entre as entidades do esporte na ilha e convida todos os interessados para participar desse evento que já tem a cara do surf no Maranhão

A intenção deste mutirão de limpeza é fazer o alerta relativo ao forte aumento do lixo flutuante nos oceanos. Este problema causa a alta mortandade dos animais marinhos. A solução é diminuir o descarte dos resíduos em rios, lagoas, praias, córregos, encostas, dentre outros, com o reforço da educação ambiental. Informou José Verde Engenheiro Ambiental e diretor da ASBOA

As inscrições para os atletas podem ser feitas na sede da ASBOA, Av. Ivar Saldanha 130 na descida da praia do Olho D´Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.comao preço de R$ 30,00 reais. Vagas são limitadas.

Calendário:
Sábado 30 de dezembro

Circuito ASBOA

Início: 13:00 as 18:00hs
Competição, Atrações culturais
Público: atletas, simpatizantes e comunidade em geral.

Domingo 31 de dezembro

Finais do Circuito ASBOA

Início: 13:00 as 18:00hs
Competição, Atrações culturais
Público: atletas, simpatizantes e comunidade em geral

Atividades: Oficina de equilíbrio, Competições
Público: atletas, simpatizantes e comunidade em geral

Rogério Verde
Diretor ASBOA