Circuito Carving de Surf divulga campeões da 1ª Etapa

A etapa de abertura do Circuito Carving de Surf 2017 realizada neste fim de semana (14 e 15), na Praia do Norte, em Ilhéus, terminou confirmando a boa fase e o favoritismo do atleta local Davi Mendes, que venceu duas, das três categorias que disputou. Davi, que mora em frente ao pico da competição, venceu na Mirim (Sub16) e na Open, além de ficar com a 2ª colocação na Junior.

A família Chan também manteve a sua marca de frequentar o lugar mais alto do pódio e levou dois troféus de campeão pra casa, com Taiwan vencendo na categoria Junior (Sub18) e Hawai faturando o titulo na Iniciante (Sub14). Taiwan ainda ficou em 2º na Open e Hawai terminou em 3º na Mirim.

Publicidade

“Deu tudo certo. O evento foi um sucesso. Correu tudo bem. Todos estão de parabéns, principalmente os e as atletas que deram um show de surf dentro da água. O público também, que compareceu em peso, principalmente no domingo. Esse circuito foi pensado com o objetivo principal de incentivar as categorias de base, mas também de prestigiar as demais categorias e estimular todos os atletas”, destacou Bruno Galini, organizador da competição, que deixou um agradecimento.

“Muito abrigado a todos que participaram, que competiram, que colaboraram, apoiaram de alguma forma para que tudo isso fosse possível. Agradeço muito a ajuda de todos e que venha a segunda etapa, em abril”, adiantou Galini.

A grande surpresa do evento foi a vitória de Gilson Jesus (Foen), que ficou com o título da categoria Master, numa final que tinha nomes como Jerônimo Bonfim e os irmãos Luli e Marcelo Alves.

Há que se destacar também a atuação da surfista Ingrid Topolanski, local de Santa Cruz Cabrália, mas que mora em Ilhéus e que apresentou uma performance imbatível na final para ficar com o título da categoria Feminino. Já no Bodyboard, Lucas Rodrigues mostrou que não é campeão baiano à tôa. Na última onda de sua bateria, até então liderada por Bruno Alexandre, Lucas conseguiu uma série de manobras de efeito que levou os juízes a lhe dá a virada da bateria e o título da etapa.

Outro que está com a prateleira do quarto cada vez mais cheia de troféus é o itacareense Ryan Fadul, que conseguiu encaixar seu surf nas ondas da Praia do Norte e mais uma vez venceu uma competição em Ilhéus. Desta vez, o herdeiro de um dos clãs mais tradicionais do surf de Itacaré faturou o título da categoria Sub12 e ficou com a 2ª colocação na Iniciante (Sub14).

Veja outros resultados:

BODYBOARD

1º Lucas Rodrigues

2º Bruno Alexandre

3º Gabriel Melgaço

4º João Marcos

SUB10

1º Mateus Neves

2º Felipe Bulhões

3º Isac Lorente

4º Dumar Dórea

SUB12

1º Rayan fadul

2º Mateus Neves

3º Rafael Gimenez

4º Antônio Neto

SUB14

1º Hawai Chan

2º Rayan Fadul

3º Patrick Farias

4º Gustavo Neves

MIRIM

1º Davi Mendes

2º Diogo Santos

3º Hawai Chan

4º Olivier Cassagner

JUNIOR

1º Taiwan Chan

2º Davi Mendes

3º Olivier Cassagner

4º Bruno Marroche

FEMININO

1º Ingrid Topolanski

2º Andrea Mendes

3º Laíne Silva

4º Potira Castman

OPEN

1º Davi Mendes

2º Taiwan Chan

3º Saulo Marques

4º André Rosário

MASTER

1º Gilson Jesus (Foen)

2º Marcelo Alves

3º Jerônimo Bonfim

4º Luli Alves

Fonte surf73.com.br