CBSurf Júnior Tour 2019 ancora em Itacaré

A praia da Tiririca, Itacaré, Bahia, receberá, nos próximos dias 14,15 e 16 de junho, o melhor do surf brasileiro de base para as disputas do Damasco e Backfish apresentam CBSurf Júnior Tour 2019

O confronto entre seleções estaduais da CBSurf tem a marca da modernidade e renovação em um formato único e tradicional.

Nele, além de cinco títulos individuais, o selecionado de cada estado busca se tornar campeão da etapa e ser líder nacional, para tanto depende dos pontos máximos de sete surfistas de sua delegação, sendo completa quando devidamente uniformizada, portando a bandeira do estado e tendo uma surfista Sub 16, outra Sub 18, mais uma dupla masculina em ambas, além da Sub 14, a de “entrada” do CBSurf Júnior Tour, e na qual, há 12 anos, o atual defensor do título mundial Gabriel Medina fez sua estreia nacional.

Publicidade

Como surfista iniciante, Medina representou São Paulo já em 2007 e venceu final que contava, entre outros três, com Ítalo Ferreira, do Rio Grande do Norte, e hoje, também, sério candidato a representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

CBS busca formar novos ‘Medinas’, ‘Italos’, ‘Silvanas’…

Como surfista iniciante, Medina representou São Paulo já em 2007, e venceu a final que contava com nada menos, o potiguar Ítalo Ferreira, hoje sério candidato a representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. E são novos ‘Ítalos’, ‘Medinas’, e novas ‘Silvanas’ e ‘Tatis’, que o CBSurf Júnior Tour busca revelar a cada temporada, de forma a não interromper o círculo virtuoso de conquistas do surfe brasileiro.

Por CBSurf