Boas ondas marcam o I Prime Surf Master Nordeste 2016 no Cupe

Boas ondas marcam o  I Prime Surf Master Nordeste 2016 no Cupe 

Foi com muita vibração e emoção que se encerrou no domingo dia 31 de julho na praia do Cupe, Borete em Ipojuca – PE, o I Prime Surf Master 2016 com o patrocínio da JM surfboards, R.Marroquim Surfboards e Surf Day.

Publicidade

Claudio Marroquim (PE) campão Gran Kahuna no I Prime Surf Master Nordeste 2016 no Cupe – foto: Alexandre GondimRogério Dantas (CE) no I Prime Surf Master Nordeste 2016 no Cupe – foto: Marlos FerrazFred Vilela (AL) no I Prime Surf Master Nordeste 2016 no Cupe – foto: Ricardo Marroquim

Final de semana de altas ondas, e o nível do evento foi realmente de acordo com as ondas que rolaram no Borete. Os atletas foram em peso com todo gás para conquistar umas das melhores premiações do surf máster na atualidade, sempre valorizando a categoria. Foram 10 pranchas, um longboard, seis blocos tecell, troféus e ótimos kits.

Estavam na praia competidores e juízes convidados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas e Sergipe, divididos em oito categorias.

O Evento também prestigiou o atleta que fez a maior nota do evento, o atual campeão Brasileiro Master e ex top WCT, o Potiguar Danilo Costa (RN) obteve a nota máxima em uma ótima esquerda, um 10 unânime, como também a A.S.M.PE fez uma homenagem ao site surfcore pelo ótimo trabalho em prol do surf com o sistema de notas e transmissão ao vivo, assim o Tony Vaz foi premiado com uma prancha, além do grande sorteio para todos atletas inscritos das categorias Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna , que fizemos junto com um dos patrocinadores do evento, Ricardo Marroquim e ele entregou uma prancha de sua fabricação em epóxi para o atleta sorteado, sendo ele Saulo Carvalho (PB).

Entre os destaques de todas as categorias tiveram os seguintes favoritos: Danilo Costa (RN), Saulo Carvalho (PB), Rogério Dantas (CE), Fred Vilela (AL), Carlos Pereira (AL), Rogério Galvão (PE), Jr. Rocha (RN), Paulo Germano(PB), Claudio Marroquim (PE), Guguinha (PE), Fernando Santos (PE), Anderson Max (PE), Cardoso Jr. (CE), Fernando Potó (PE), Emanuel de Sousa (RN), Junior Rocha (RN), Pedro Lima (PE), Deyvison Santos (PE), Mauricio Bandeira (PE), Julio Marques (PE), João Hemógenes (RN), Kadinho (RN), Gustavo Jorge (RN) , entre muitos outros grandes nomes do surf regional e nacional…

“É muito bom acontecer eventos como 1º Prime Surf Master Nordeste, para valorizar mais os atletas, que é feito por surfista que a muito tempo vêm dedicando sua vida ao esporte”. Relatou atletas. “Esse campeonato é muito importante para todas gerações do surf, imprensa e família, a A.S.M.PE sempre realizando eventos Masters valorizando as categorias Masters, e vamos incentivar esse inédito 2º Prime Surf Master Nordeste 2016” falou o Alagoano Fred Vilela.

Fábio Quencas, idealizador e presidente da A.S.M.PE (Associação de Surf Máster de Pernambuco), considerou como ponto alto o 1º Prime Surf Master Nordeste 2016, a satisfação e reconhecimento dos competidores deu para ver que todos almejam o 2º Prime Surf Master Nordeste.

“Venho do Ceará com maior satisfação e vontade de competir nesse grande evento Prime Surf Master Nordeste, vamos apoiar e incentivar O PRIME SURF MASTER NORDESTE“. completou o Cearense e já campeão Brasileiro Cardoso Junior.

“Agradeço todos que participaram em especial aos patrocinadores JM Surfboards, Surf Day e R. Marroquim Surfboards, e co-patrocinadores, Torque Construçôes, Teccel, Flavio Barros e apoiadores que não mediram esforços e o resultado foi este, um fim de semana de altas ondas com grande nível de surf e entre os que fazem a história do surf da região e nacional”, concluiu Quencas, que foi o fundador da A.S.M.PE e criador do 1 Prime Surf Máster Nordeste 2016.

“Quero parabenizar a Fabio Quencas pelo maravilhoso evento. Valeu Quencas pelo incentivo que você está dando aos atletas, tenho prazer em competir seus eventos. Que Deus abençoe mais e mais. “ afirmou o Potiguar campeão open, vice sênior e máster.

“Terminei o prime surf máster Nordeste 2016 na 3a colocação, parabéns ao organizador Fabio Quencas, o evento foi sucesso. Obrigado a todos que mandaram energia durante todo o evento, gratidão” falou Jr Rocha (RN).

O atual campeão Brasileiro Master e ex top wct, o Potiguar Danilo Costa (RN) teve uma exelente apresentação no evento apresentando manobras radicais e muita fluidez, na final da máster não foi diferente, se destacou onde sagrou-se o grande campeão da etapa, quem tambem esteve impecável na escolha de onda e realmente vinha fazendo um surf bem compatível às ondas foi o segundo colocado, o também potiguar Emanuel de Souza (RN), terceira colocação Junior Rocha (RN) que surfou muito, só faltou uma melhor onda na final, e o quarto colocado foi o Pernambucano local dos Abreus Point Guguinha, ele que é de Candeias, uma grande revelação desde que surgiu no cenário surf, vinha surfando muito bem todo evento, mas na final também ficou faltando uma melhor onda, mas ele estava muito feliz, foi o grande nome de Pernambuco na final da principal categoria, a máster.

Na Kahuna, o Pernambucano local de Itapuama Fernando Santos, mais conhecido entre os amigos como Cruel, surfou muito e mostrou um surf forte e fluido jogando água pra cima e assim conquistou o título do 1 Prime Surf Master Nordeste 2016, outro destaque foi o também Pernambucano Airton Almeida segundo colocado que também só faltou uma melhor escolha de onda nessa final, em terceiro ficou o campeão Brasileiro Grand Kahuna Claudio Marroquim (PE) e na quarta colocação o potiguar local de Baía Formosa João Maria (RN).

Na Gran Máster, o atual campeão Brasileiro Rogério Dantas (CE) deu canseira nos adversários. Completamente no Rip de quem surfa sempre, ele confirmou o favoritismo e levou o Troféu de campeão da etapa para o Ceará, ficando em segundo Fred Vilela (AL), seguido por um dos grandes destaque do evento, o Pernambucano Anderson Max (PE) surfando bem fluido nas ondas do Borete (PE), na quarta colocação ficou o já campeão Brasileiro Saulo Carvalho (PB).

Na Grand Kahuna, o campeão Brasileiro Claudio Marroquim (PE) venceu a categoria em uma grande final executando manobras bem fluidas e com força, na segunda colocação ficou o também já campeão Brasileiro o cearense Cardoso Junior (CE), e na terceria colocação o atleta de Pernambuco local de Maracaípe Fernando Balaco que vinha embalado nas boas ondas do Borete, em quarto lugar um dos patrocinadores do evento, o nosso grande amigo Julio Marques, sempre esteve presente nas finais.

Na Open o grande campeão foi o Potiguar Emanuel de Souza (RN) com um repertório de manobras e aproveitando muito bem as ondas o local do Miami, Natal (RN). Em segundo um dos mais talentosos atletas de PE, Rogério Galvão surfou muito durante todo evento, bem fluido e radical, faltou alguma manobra na final, em terceiro o paraibano Jonas Marretinha (PB) vinha executando um surf com muita facilidade independente do seu tamanho e das ondas que estavam rolando no Borete, na quarta colocação ficou o alagoano Jamerson Santos (AL) que se destacou em todo evento e chegando na final.

Na sênior mais uma vez o potiguar Danilo Costa (RN), atual campeão Brasileiro Master e ex top wct detonou tudo e além de ser o grande campeão da categoria, obteve a maior nota do evento, um 10 em uma esquerda de três fortes manobras em uma parede limpa, em segundo ficou o também potiguar Emanuel de Sousa (RN) um dos atletas mais competitivos da região, está surfando muito todo tipo de onda, na terceira colocação o Pernambucano que está de volta a sua terra o local de Maracaípe Messias Santos (PE) executou um ótimo surf com linhas e manobras bem definidas, assim faltando uma onda na final, em quarto colocado ficou o local de Olinda e um dos grandes talentos do surf Pernambucano Júlio Pereira.

Na feminino a grande campeã foi a Paraibana Edjane, surfando muito nas condições de ondas fortes e com bom tamanho que estava no Borete nesse 1 Prime Surf Master Nordeste 2016, em segundo lugar ficou a local de Itapuama Vitória Andrade (PE) que esteve bem segura nas suas ondas, mas faltou só uma melhor escolha de onda, em terceiro lugar Ramayana Silveira (PE), uma das mais experientes surfistas de Pernambuco, ela que sempre está nas finais também e em quarto lugar a também Pernambucana Natália Freitas que sempre esteve nas etapas do surf máster e competições no estado, não achou muito bem as ondas, mas mostrou um ótimo surf no evento.

Longboards também estiveram presentes no I Prime Surf Master Nordeste 2016, e o grande campeão foi consagrado atleta do estado de Sergipe Robson Fraga, ele, competidor de vários eventos nacionais, hoje um dos grandes nomes do longboard regional e nacioanal, em segundo ficou o local de Itapuama Montanha, ele que também é competidor da grand máster, mostrou um grande conhecimento do pico do borete, na terceira colocação, o nosso grande amigo e líder da nossa segurança pública no surf, o mais conhecido entre todos como capitão Nascimento, sempre presente nos eventos e representando a categoria e comunidades em prol do melhor viver no dia a dia de cada cidadão, ficando em quarto colocado o nosso também amigo e colaborador da segurança do nosso país Adolfo Arapinha, que surfou muito bem a semi final, na final faltou uma melhor escolha de ondas, mas assim mesmo mostrou muita garra e determinação.

“Evento que sempre apoiei e incentivarei todos feitos pela A.S.M.PE , onde se agrega SURF de várias modalidades além dos Masters, esportes, comunidades e movimentos do comércio e município” falou o Deputado Federal João Fernando Coutinho”.

“A A.S.M.PE vem agradecer o grande apoio ao surf máster PE desde sua fundação há 9 anos o nosso grande amigo e hoje Deputado Federal João Fernando Coutinho, uma pessoa realmente com compromisso com o povo, e sempre esteve com a nação surf máster e atletas de todas modalidades”.

Patrocinio: R. Marroquim Surfboards, Surf Day, JM Surfboards.

Co-Patrocinio: Torque Construçoês, Teccel, Flávio Barros.

Apoio: Deputado Federal João Fernando Coutinho, Saturno Surfboards, BF Surfboards, Real Magia Surfboards, Sargaço Surfboards, Iluzion Surfboards, Pura Vida Surfboards, Swell Surfboards, Nani Surfboards, M&M Quilhas, Iluzion Surf Shop, Bar do Marcão, Chalé Surf Mar, Alexandre Assesórios e Racks, Açaí do Alvinho, Surfguru.com.br, surfcore.com.br, Imagem gráfica, Wave Grip, Walvick Grafica, Gold Island, Pousadas Iandê, Recanto do Lobo, Recanto da Preguiça e A.N.S.

Assessoria de Comunicação e Mídia – Alexandre Gondim, imagensgondim@gmail.com, http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/blogdosurf, Blogdosurfe e surfcupe.com.br pelo amigo Marlos Flex (surfcupe.com.br, surfcore.com.br, surfenordeste.com.br entre outros sites.

Transmissão ao vivo, sistema de notas e cobertura oficial do evento surfcore.com.br

Sites apoiadores: Surfguru, surfenordeste, blog do surfe, surfcore.com.br, surfcupe, falasurf , entre outros.

O I Prime Surf Master Nordeste foi um evento oficial realizado pela A.S.M.PE e homologado pela ANS (Associação Nordestina de Surf) e pela Federação Pernambucana de Surf.

I Prime Surf Master Nordeste 2016

Data: 30 e 31 de julho 2016.

Local: Praia do Borete , Ipojuca – PE

Entidade: ASMPE.

Confira todos os resultados completos

Blogdosurf no jc.ne10.uol.com.br/blogs/blogdosurf, também nos sites www.surfcupe.com.br, surfguru.com.br, surfenordeste.com.br, itapuamasurfnews.com.br, e na pagina no facebook também.

Resultado Oficial

Máster

1. Danilo Costa (RN)

2. Emanuel de Sousa (RN)

3. Jr Rocha (RN)

4. Guguinha (PE)

Grand Máster

1. Rogério Dantas (CE)

2. Fred Vilela (AL)

3. Anderson Max (PE)

4. Saulo Carvalho (PB)

Sênior

1. Danilo Costa (RN)

2. Emanuel de Souza (RN)

3. Messias Santos (PE)

4. Julio Pereira (PE)

Kahuna

1. Fernando Santos (PE)

2. Airton Almeida (CE)

3. Claudio Marroqium (PE)

4. João Maria (RN)

Grand Kahuna

1. Claudio Marroquim (PE)

2. Cardoso Junior (CE)

3. Fernando Balaco (PE)

4. Júlio Marques (PE)

Open

1. Emanuel de Sousa (RN)

2. Rogério Galvão( PE )

3. Jonas Marretinha (PB)

4. Jamerson Santos (AL)

Feminino

1. Edjane Oliveira (PB)

2. Vitória Andrade (PE)

3. Ramayana Silveira (PE)

4. Natália Freitas (PE)

LONGBOARD

1. Robson Fraga (SE)

2. Montanha (PE)

3. Nascimento (PE)

4. Adolfo Arapinha (PE)

O 1 Prime Surf Master Nordeste realizado pela A.S.M.PE (Associação Surf Master de Pernambuco) é um grande encontro valorizando os atletas competidores de toda nação surf máster, com uma intenção de levar as famílias, os amigos e um público em geral na expectativa de muita união, paz, respeito e acima de tudo MUITO SURF!

Nossos agradecimentos especiais aos nossos grandes amigos Olavo Aguiar (PE), Raimundo Pena (CE) e também Romero Rodrigues DS (PE)

Novos projetos da A.S.M.PE vindo, como a realização do 2º PRIME SURF MASTER NORDESTE 2016, o surf Master continua com outros projetos de verão, eventos feito de surfista para surfistas. Aguardem maiores informações.

Por Fábio Quencas – Presidente e fundador da A.S.M.PE (Associação Surf Máster de Pernambuco). 081 98653-4686 (oi ZAP) 99373-4296 (claro).

Galeria de Imagens