ASBOA inicia circuito nos dias 14 e 15 de Abril no Olho D’água

Cartaz da competição.

Publicidade

A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água ASBOA convida a todos os amigos e simpatizantes do esporte para mais um fim de semana de boas ondas e altas manobras. Com três etapas previstas pela organização, o circuito ASBOA realiza sua primeira competição em 2018 nos dias 14 e 15 de abril, na Praia do Olho D’água em São Luis, berço do surf maranhense.

A Associação trabalha com o  objetivo de ranquear os melhores surfistas do Maranhão em suas respectivas categorias, no intuito de fortalecer o esporte e criar oportunidade para os atletas buscarem apoio e patrocínio através dos seus resultados.

Pelo quinto ano consecutivo de atividades, a entidade já realizou quinze etapas pelas praias da região metropolitana de São Luis, com participação efetiva de setenta atletas divididos nas diversas categorias, demostrando que o Surf continua vivo na Ilha.

O circuito ASBOA já tem a cara do surf maranhense, destaca Beto Surf, presidente da entidade, que assumiu a gestão com objetivo de dar continuidade as ações desenvolvidas, sendo a principal delas: implantar a Escolinha Comunitária de Surf da ASBOA

Nayson Costa.

Categorias: Iniciante, Junior, Open, Master, Grand- Master, Feminino e Universitário (estreante no circuito)

A ASBOA também abre espaço para o Bodyboard, que já consagrou grandes nomes como: Josemar de Jesus e o lendário Rodrigo Falcão.

As inscrições podem ser feitas na sede da ASBOA, Av. Ivar Saldanha 130, na praia do Olho D´Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.com no valor de trinta reais, com vagas limitadas.

Organização: Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água- ASBOA

Patrocínio e apoio: Santê, Traffic, Horizon, H2O, Cozinha Massari, Só Peças, Multicolor, Maracap, Marcelo Surf, Higienizadora São Luis, Florestinha Pau Brasil, Radical, Aloha, Califórnia Camisaria, site Craud.net e Surfguru.

Lucas.

Surf é vida

Com o objetivo de fortalecer a cidadania buscando através de ações de preservação, conscientização e educação ambiental, a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água realiza um ”Mutirão de Limpeza das Praias”, e ‘Oficinas de Equilíbrio’ sob o comando de José Verde, Engenheiro Ambiental, e diretor da ASBOA.

Cronograma:

  • Sábado (14/04): Início da competição com a triagem de todas as categorias

Início: 07:00 hrs

Término: 18:00 hrs

  • Domingo (15/04): Baterias finais de todas as categorias

Início: 07:00 hrs

Término: 18:00 hrs

*  Cronograma sujeito a alterações.

Por  Denys Sarmanho/ Craud.net

Divulgação Circuito ASBOA 2017 Fotos Denys Sarmanho

Flávio Marão.
Kadu ‘paquinha’
Eduardo Lobato.
Marcelo ‘suru’

 

 

 

  • Cristóvão Rocha de Almeida

    Tamo junto ASBOA!!! Galera massa.