ASBOA finaliza 3° Etapa do Circuito

A Associação de Surf e Bodyboard da Praia do Olho D´Água (ASBOA), reuniu cerca de 70 surfistas na 2ª etapa do 3° Circuito ASBOA de Surf realizado neste fim de semana (22 e 23 de Outubro) na Praia da Ponta D’Areia, em São Luís-MA.

A etapa da praia da Ponta da Areia é realizada sempre no segundo semestre devido aos ventos fortes da ilha e, pela quantidade de prédios no local, a praia se tornou mais abrigada do vento, característica que influencia na formação das ondas perfeitas.

Publicidade

Para Rogério Verde, presidente da ASBOA,  o evento foi, mais uma vez, um sucesso. E lembra que empresários e poder público devem enxergar nos esportes uma ferramenta fundamental de transformação social e uma melhor qualidade de vida.

“As ações que buscam organizar o esporte são estímulos para quem está começando e também para aqueles que há muitos anos, mesmo apenas como hobby de fim de semana, estão dentro d’água e preservam o espírito competitivo. Quanto mais pessoas puderem participar, quem ganha é a cidade pois tem uma vocação natural para o esporte de praia e pode usar isso como vantagem para atrair turistas e gerar novos negócios”, finaliza.

O Circuito

O Circuito ASBOA de surf segue até dezembro com o encerramento e uma festa inédita premiando os melhores do ano.

Esse circuito já é referência quando o assunto é surf no Maranhão e tem por objetivo a organização do esporte no Estado que a cada ano recebe mais adeptos.

A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água conta com apoio das Óticas Pico, Tráfic, Marcelo Surf, Top Sun, Pena, Grenish, Full OX, Santê, Surf Guru e Pizza da Ilha e o patrocínio da Só Peças, Orizon Marítima, Soul Açaí e Personal Plast.

ASBOA um jeito diferente de fazer o surf.

E a Classificação do 3° Circuito ASBOA, etapa Ponta d’Areia ficou assim

★Categoria Iniciante

1 Raony Oliveira

2 Marcos Yuri

3 Kadu Paquinha

4 Yan Bossat

★Categoria Junior

1 Kadu Castro

2 Lucas Dantas

3 Marcos Vinicius

4 Lucas de Jesus

★Categoria Surf Local

1 Marcos Vinicius

2 Diego Campos

3 Kadu Castro

4 Lúcio Martins

★Categoria Open

1 Flávio Marão

2 Eduardo Lobato

3 Julho César

4 Guilherme Marques

★Categoria Master

1 Flávio Marão

2 Amaury Oliveira

3 Sérgio Coutinho

4 Eduardo Lobato

★Grande Master

1 Eduardo Lobato

2 Erlon Robson

3 Joenilson Paka

4 Tito Elias

Por Rogério Verde

Galeria de Imagens