Amando Tenório vence etapa do Alagoano Pro no francês

Amando Tenório soube se posicionar estrategicamente para superar seus adversários. Foto Divulgação FESEA

Realizado neste ultimo dia 5 de maio, o Campeonato Alagoano de Surf PRO/AM, reuniu cerca de 34 atletas para disputar Título da Categoria Profissional, na paradisíaca Praia do Francês.

Publicidade

Com ondas de até 2 metros, os surfistas tiveram que escolher bem as ondas nos 20 min. de bateria. Klinger Peixoto (AL), Amando Tenório (AL), Denisson Rocha (AL) e Felipe Soriano foram passando as baterias e conseguiram chegar na fase homem a homem, nas semi-finais. Klinger e Felipe estavam determinados em ir para a final. Onda a onda, estavam trocando resultado com scores acima de sete. Melhor para Klinger, que teve mais sorte e conseguiu aumentar a vantagem nos minutos finais da bateria, garantindo sua vaga na final.

Denisson e Amando, dois locais do Francês, fizeram a praia levantar, pois ambos sabiam muito bem onde vinham as ondas e sabiam explorar no tempo certo a parte crítica. Amando veio determinado desde o início da bateria fazendo notas altas dificultando a vida de Denisson. Amando avançou para uma final eletrizante com Klinger, que também tem a praia do francês como seu local de treinamento. Amando abre bateria com notas já acima de sete pts. Klinger teve que correr atrás para não deixar ele se distanciar muito. Porém Amando havia se posicionado melhor, e soube explorar isso contra seu adversário, que por algumas vezes ainda chegou perto, mais não o bastante para ficar com o Título de Amando Tenório (AL) , campeão alagoano profissional 2018.

Já nas meninas, Maynara Silva(AL) e Karol Rocha(AL) ficaram com a terceira colocação, deixando a final  entre a alagoana Laura Alves e a pernambucana Gabriela. Do início ao fim as duas atletas trocavam notas. Laura passou quase toda bateria dominando, pois o mar deu uma pequena parada, justo na hora da bateria delas. Faltando 45 segundos, a Pernambucana virou a bateria e deixou a Praia toda apreensiva. Porém, logo atrás a alagoana também pega um onda e devolve a virada, ficando com o titulo de campeã alagoana profissional 2018.

Nesta etapa, os amadores marcam pontos importantes para o campeonato alagoano, que tem seu início dias 16 e 17 de junho, na Capital de alagoas, Maceió, na Praia da Rainha, na Jatiúca. Até lá.

Gostaríamos de agradecer ao Governo do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude,  Prefeitura de Marechal Deodoro, Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Deodoro, SAKAPRAIA, Confederação Brasileira de Surf, Pranchas TCB, Pranchas Marcelo Rodrigues, Água Itagy, Açai da Hora, Pousada Capitães de Areia, Pousada LG Galeria, Sococo, Restaurante da Madalena, IMA, Oasis, Programa Esporte Campeão, TV Gazeta de Alagoas, Flash Total e a todos os atletas e familiares que prestigiaram este evento dando um brilho diferente de harmonia e companheirismo.

Resultado Final:

PRO AM MASCULINO

1º AMANDO TENÓRIO (AL)

2º KLINGER PEIXOTO (AL)

3º FELIPE SORIANO (AL)

3º DENISSON ROCHA (AL)

PRO AM FEMININO

1º LAURA ALVES (AL)

2º GABRIELA (PE)

3º KAROL ROCHA (AL)

3º MAYNARA SILVA (AL)

Fotos Divulgação FESEA

Por Federação de Surf de Alagoas FESEA

Galeria de Imagens