Amadores seguem dando show e ‘pros’ se preparam pra entrar em cena

Ariane, Maresia Cearense de surf – Foto Lima Jr.

MARESIA Pro Taíba 2018-2º Dia

Publicidade

Amadores seguem dando show na Taibinha e profissionais se preparam pra entrar em cena na 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf

O segundo dia de competições no MARESIA Pro Taíba foi marcado por disputas eletrizantes nas ondas da Taibinha, um dos picos de surf mais tradicionais do Litoral Oeste do estado do Ceará, pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante.

Abrindo os trabalhos do sábado os veteranos da Master mostraram muita disposição e que ainda têm muita lenha pra queimar em disputas acirradas e duelos eletrizantes em busca das vagas para a grande final que rola no domingo. Aliás, esse foi o script da maioria das categorias amadoras, com exceção da Feminino Junior e da Kahuna, as únicas duas categorias a disputarem as semifinais no domingo. As demais categorias amadoras já definiram todos os seus finalistas.

Um dos principais destaques do dia foi a boa atuação do paraense Nayson Costa, que vem com tudo para defender com unhas e dentes o título que foi conquistado por ele ano passado. Nayson está on fire. Avançou todas as baterias que competiu na primeira colocação e chega no último dia de competição como um dos favoritos ao título da principal categoria entre os amadores.

Lembrando que são 13 categorias em disputa são: Infantil (até 12 anos); Iniciante (até 14 anos); Mirim (até 16 anos); Junior (até 18 anos);Open (sem limite de idade); Profissional (sem limite de idade); Senior (a partir de 28 anos); Master (a partir de 35 anos);  Kahuna (a partir de 45 anos); Long (sem limite de idade); Local (sem limite de idade); Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

E neste domingo entram em cena os principais astros da competição, os atletas da Profissional, com as baterias da primeira fase abrindo os trabalhos às 7h da manhã segundo até serem definidos os finalistas. Na sequência estréiam as categorias Feminino Junior e Kahuna, com as semifinais. Em seguida rolam as apresentações do Surf Adaptado, com Francisco Atanásio, homenageado do evento e uma bateria especial de Gromets. Após as apresentações as finais de todas as categorias vão pra água pra definir seus campeões e o novo ranking cearense, na seguinte ordem: Iniciante, Mirim, Junior, Open, Master, Infantil, Longboard, Senior, Open Local, Feminino Junior, Feminino Open, Profissional e Kahuna.

IMPORTANTE:

Para as categorias INFANTIL, INICIANTE, MIRIM. JUNIOR E OPEN essa valerá como QUARTA ETAPA do circuito.

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00, enquanto que os amadores dividirão 12 Blocos Teccel, 54 Kits MARESIA + 54 Trofeus + Vouches de Hospedagem na Pousada Casa do Angelo em Jericoacoara.

NOVIDADE NA PREMIAÇÃO

Todos os campeões do MARESIA Pro Taíba, alpem da premiação supracitada, receberão também uma assinatura por um ano do serviço de previsão de ondas Surfguru Pro, que permite que seus assinantes tenham acesso a previsões com duas semanas de antecedência, além de outros serviços

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você também pode acompanhar todas as emoções do MARESIA Pro Taíba, a 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, que também vale como etapa do Brasileiro Profissional, através da Transmissão Ao Vivo através do link:

http://surfbyte.com.br/aovivo

Festival do Escargot e Frutos do Mar

As atrações dos dois primeiros dias do evento não ficaram restritas às ondas. Como parte integrante do tradicional Festival do Escargot e Frutos do Mar, o MARESIA Pro Taíba contou com a animação de vários show como Chimaruts, Jota Quest, Nando Reis e Geraldo Azevedo, dentre outras atrações locais que animaram os milhares de visitantes que compareceram ao município de São Gonçalo do Amarante para curtir as emoções do surf e as atrações culturais do Festival.

Para o prefeito do município, Cláudio Pinho, a cada edição o festival tem mostrado mais a sua força, “É o momento oportuno de mostrarmos o potencial turístico da nossa região e as delícias da nossa culinária”, conta.

Turismo Rural

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Vênus de Andrade, esta edição destacará o turismo local, “temos como foco nesta edição a visitação dos principais pontos turísticos do município, divulgando a história de São Gonçalo e a luta da população”, afirma. Entre os pontos de maior destaque está a Casa de Engenho, localizada no Siupé. A prefeitura disponibilizará transporte gratuito para quem desejar conhecer o espaço. Além disso, o Pôr do Sol Instrumental, realizado no Mirante da Taíba, espera reunir um grande número de visitantes.

O Maresia Pro Taíba conta com o Patrocínio de MARESIA e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Pousada Casa do Angelo, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

Por George Noronha

Galeria de Imagens