Amadores dão show no primeiro dia do PENA Paracuru Pro 2018

Jhone Fran (CE). Foto Lima Jr.

PENA Paracuru Pro 2018

Publicidade

Amadores dão show no primeiro dia da etapa de abertura do Circuito Cearense de Surf 2018

Praia do Ronco do Mar, Paracuru

Começou nesta sexta (09) em boas ondas de meio metro o PENA Paracuru Pro, 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até o próximo domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar, município cearense de Paracuru.

Na água as categorias de base, além dos aspirantes a astros da categoria Open, deram um verdadeiro show nas boas direitas que tornaram essa praia nacionalmente famosa.

Destaque para os potiguares Matheus Sena, na categoria Mirim e Jonathan Santos,na Open, que aproveitaram a familiaridade com as direitas de Baía Formosa-RN para cravar os escores mais altos da competição, respectivamente, a maior nota e o maior somatório do primeiro dia:

“Estou muito feliz por ter feito o maior somatório do dia (17,66). Isso é fruto de muita dedicação aos treinos nas ondas de Baía Formosa, que lembram muito essas ondas aqui do Paracuru. A expectativa é que o mar continue com boas ondas para que eu possa continuar a mostrar o melhor do meu surf”, comentou Jonathan.

Já Matheus Sena além de destacar a qualidade das ondas e comentar sobre seu desempenho, falou de seu esforço para superar as dores de uma lesão que o impedem de dar 100% de seu potencial:

“O Paracuru nunca decepciona. O evento está irado, tá de parabéns porque tem boas ondas e sempre vem a “rainha” da série. Na minha bateria eu adotei a estratégia de esperar as melhores ondas e felizmente deu certo, consegui pegar a boa da série, uma onda de muita qualidade. Eu só precisei soltar meu surf, porque a onda em si tinha muito potencial e eu sabia que bastava ficar dentro do critério de julgamento que para fazer uma nota boa (9,5)… Apesar de estar lesionado na lombar e estar surfando com dificuldade, a expectativa são sempre as melhores e espero conseguir chegar à final e fazer uma boa apresentação”, declarou Matheus.

Sábado-O show não pode parar

E se muita gente se impressionou com o show de surf dos atletas das categorias Iniciante, Mirim e Open, imagine nesse sábado onde apenas os profissionais entrarão na água. A grande expectativa está por conta da atuação do atual vice-líder do ranking mundial WQS, o guarujaense Deivid Silva, que veio da Austrália, onde venceu o Sydney Pro, diretamente para as ondas do Paracuru, participar da abertura do Circuito cearense, evento válido também como primeira etapa dos circuitos Nordestino e Brasileiro de Surf profissional e que distribuirá R$ 10 mil em premiação e 1.000 pontos nos rankins da ANS e da ABRASP. E ainda terá uma premiação BÔNUS de R$ 1.000 (hum mil reais) oferecida pela marca PENA ao profissional que atingir o maior somatório do evento.

Mas, Deivid Silva não terá vida fácil já que atletas de todo Nordeste e do Brasil compareceram ao Paracuru para buscar premiação e a liderança dos circuitos nacional e regional de surf profissional.

Nomes como Lucca Casemiro-SP, Gabriel Dalmácio-SP, Renan Argemiro-SP, Ryan Coelho-PR, Wallace Vasco-SC, Ryan Cordeiro-SC, Arthur Cerqueira-BA, Alan Jhones-RN, Victor Costa-RN, Ivan Medeiros-PB, Dunga Neto-CE, Duda Carneiro-CE e muitos outros estão prontos para tentar barrar Deivid Silva.

De todo jeito o show de surf neste sábado já está garantido e os amantes do Esporte dos Reis Havaianos de todo Brasil estarão antenados na transmissão Ao Vivo através do site http://Surfbyte.com.br/aovivo para acompanhar todas as emoções de um dos circuitos mais competitivos do país.

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D’Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

George Noronha

Fotos Lima Junior

Galeria de Imagens