Amadores dão show no primeiro dia de competição

MARESIA Cumbuco Surf Sound. Foto Lima Jr.

MARESIA Cumbuco Surf Sound

Publicidade

Amadores dão show no primeiro dia de competição

O primeiro dia do MARESIA Cumbuco Surf Sound começou com boas ondas no Pico das Almas, na Praia do Cumbuco, localizado município cearense de Caucaia.

As ondas de meio a 1m serviram de palco para o show das categorias de base e dos atletas da Open, os principais astros entre os amadores.

A primeira categoria a entrar na água foi a Iniciante e apesar da pouca idade, os atletas mostraram que estão com o surf no pé para impressionar os árbitros. Destaque para o paraibano Yuri Barros, que fez a maior nota e somatório do dia para avançar direto para a semifinal.

Na Mirim o destaque ficou por conta do cearense Lucas Bezerra, que apresentou um surf sólido para garantir vaga nas semifinais da categoria. Aliás, Lucas também fez uma excelente apresentação entre os Juniores, tendo cravado a maior nota entre os aspirantes a astros. Mas, ele não foi o único destaque. O local do Paracuru, Thiago Eduardo, também mostrou um surf fluido e moderno, característico da Escola de Paracuru. Ambos nutrem uma saudável rivalidade que só contribui para o crescimento do esporte e de suas promissoras carreiras.

Entre os principais astros dentre os amadores, os competidores da categoria Open, os destaques ficaram por conta das boas apresentações dos cearenses Isaías Silva, José Wilson e Maurinho Silva e do visitante Nayson Costa, do Pará, este último, mostrando cada vez mais conhecimento das ondas cearenses. Todos garantidos nas semifinais da categoria.

ESTRUTURA DE ALTO NÍVEL

Um dos pontos altos do MARESIA Cumbuco Surf Sound, sem sombra de dúvidas, é a superestrutura montada na praia, aliada a Arena Café de La Music, que tem movimentado o exótico Pico das Almas durante a competição, a começar pela Festa que encerrou o primeiro dia de competição com Andrius e seu funk melódico lotando a Arena.

Sábado – A experiência entra em cena

Se a sexta foi marcada pela energia das categorias de base, o sábado promete ser um show de experiência na água com as disputas das categorias Profissional, Master e Sênior, além das disputas do SUP Wave e SUP Race. A previsão de melhora das ondas tem criado uma grande expectativa quanto a atuação dos principais astros da competição, os Profissionais, que deverão dar um grande show nas ondas do Pico das Almas.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você também pode acompanhar todas as emoções do MARESIA Cumbuco Surf Sound através da internet acessando o link http://www.surfbyte.com.br/aovivo/

ATRAÇÕES CULTURAIS

E neste sábado a animação ficará por conta do Mega Espetáculo de Aviões do Forró e Vintage, na Arena do Café de La Music, garantindo a diversão até o sol raiar.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

O MARESIA Surf Sound conta com o patrocínio da MARESIA, Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: 7 Tons Eventos, Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

George Noronha

 FOTOS: LIMA JR.

Galeria de Imagens