Amadores dão show nas boas ondas da Taibinha

Thiago Eduardo, Maresia Cearense de surf. Foto Lima Jr.
MARESIA Pro Taíba 2018
Amadores dão show nas boas ondas da Taibinha na abertura da 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf

Começou nesta sexta (28), indo até domingo (30) o MARESIA Pro Taíba, 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, certame que reúne todas as gerações do esporte, com atletas dos 5 aos 55 anos de idade.

As emoções começaram com as categorias de base abrindo os trabalhos. Primeiro foram os iniciantes, com destaque para Italo Oliveira, Pedro Ryan, Miguel Ramon e Kauê Ferreira garantindo vaga nas semifinais avançando suas baterias em primeiro lugar.

Publicidade

Na sequência foi a vez dos competidores da Mirim duelarem pelas vagas nas semi com duas fases onde o grande destaque foi o atleta do Icaraí, Lucas Bezerra, que avançou suas baterias em primeiro. Proeza repetida na categoria Junior, em que ele também avançou suas baterias na primeira colocação com ótimas atuações.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, o grande destaque ficou por conta do atleta paraense, defensor do título da etapa, Nayson Costa, que foi mais um que avançou suas baterias em primeiro para já garantir vaga nas semifinais.

No sábado quem abre os trabalhos são os veteranos da Master seguidos por todas as demais categorias amadoras com exceção das meninas da Junior e da Open, que só estreiam no domingo junto com os principais astros da competição, os competidores da categoria Profissional.

Lembrando que são 13 categorias em disputa são: Infantil (até 12 anos); Iniciante (até 14 anos); Mirim (até 16 anos); Junior (até 18 anos);Open (sem limite de idade); Profissional (sem limite de idade); Senior (a partir de 28 anos); Master (a partir de 35 anos);  Kahuna (a partir de 45 anos); Long (sem limite de idade); Local (sem limite de idade); Feminino Junior (até 18 anos) e Feminino Open (sem limite de idade).

IMPORTANTE:

Para as categorias INFANTIL, INICIANTE, MIRIM. JUNIOR E OPEN essa valerá como QUARTA ETAPA do circuito.

Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10.000,00, enquanto que os amadores dividirão 12 Blocos Teccel, 54 Kits MARESIA + 54 Trofeus + Vouches de Hospedagem na Pousada Casa do Angelo em Jericoacoara.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Você também pode acompanhar todas as emoções do MARESIA Pro Taíba, a 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, que também vale como etapa do Brasileiro Profissional, através da Transmissão Ao Vivo através do link:

http://surfbyte.com.br/aovivo

Festival do Escargot e Frutos do Mar

E as atrações desses dias não estarão restritas às ondas. O MARESIA Pro Taíba é parte integrante do tradicional Festival do Escargot e Frutos do Mar, que anualmente atrai milhares de pessoas para esse verdadeiro paraíso, em busca de diversão, gastronomia e muito esporte em uma programação variada, com música, gastronomia, esporte e lazer para toda a família.

Confira a Programação Completa

A 18° edição do Festival do Escargot & Frutos do Mar, realizada na Praia da Taíba, conta com programação variada. O evento promovido pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece nos dias 28 e 29 deste mês. Estimam-se 50 mil pessoas nesta edição. A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.

O Festival trará um formato mais amplo nessa edição. A protagonista será a Ilha gastronômica, com oficinas com renomados chefes de cozinha e concurso de pratos preparados à base de frutos do mar. Além disso, a tradicional festa “assado de peixe” foi integrada ao evento, como apoio aos pescadores locais e suas histórias no município.

O evento conta ainda com shows de renome nacional, como: Nando Reis, Jota Quest, Geraldo Azevedo, Chimarruts e Projeto Rivera. E atrações locais, Banda do Vein, Mar Valente, Dunarey  e Zé Manduca.

Para o prefeito do município, Cláudio Pinho, a cada edição o festival tem mostrado mais a sua força, “É o momento oportuno de mostrarmos o potencial turístico da nossa região e as delícias da nossa culinária”, conta.

Turismo Rural

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Maria Vênus de Andrade, esta edição destacará o turismo local, “temos como foco nesta edição a visitação dos principais pontos turísticos do município, divulgando a história de São Gonçalo e a luta da população”, afirma. Entre os pontos de maior destaque está a Casa de Engenho, localizada no Siupé. A prefeitura disponibilizará transporte gratuito para quem desejar conhecer o espaço. Além disso, o Pôr do Sol Instrumental, realizado no Mirante da Taíba, espera reunir um grande número de visitantes.

Serviço:

Data: 28 e 29 Setembro

Local: Arena de Eventos da Taíba – Litoral

Programação sábado (29)

Palco Principal

20h – Daniel Lopes

22h – Geraldo Azevedo

00h – Nando Reis

2h – Levi e Banda

03h30 – Reite

Pôr do Sol

16:00h – Mar Valente

17:30h – Projeto Rivera

19:00h – Zé Manduca

Mercado

12:00h – Banda do Vein

Feira do Artesanato

13:30h – Baião de Três*Festival do Escargot & Frutos do Mar acontece neste fim de semana*

A entrada é gratuita e aberta para públicos de todas as idades.

O Maresia Pro Taíba conta com o Patrocínio de MARESIA e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Apoio: D’Cofibras, Pousada Casa do Angelo, ANS e ABRASP. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Maiores Informações.

Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)

Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)

amelio.junior@uol.com.br

www.maresia.com.br

Por George Noronha

Ranking Cearense Unificado

Pro

Charlie Brown-
Israel Junior-
Juvemar Silva-
Jonathas Santos-

Open Masc

Lalison Ferreira-
Emanuel Vieira-
Jonathas Santos-
José Wilson-

Open Fem

Ariane Gomes-
Mayra Oliveira-
Luzimara Sousa-
Leticia Cavalcante-

Master

Carlos Santana-
Gleison Sardinha-
Andre Caboin-
Rogerio Dantas-

Senior

Alan Jhones-
Duda Carneiro-
Juvemar Silva-
Emanuel de Sousa-

Kahuna

Cardoso Jr.-
Wagner Menezes-
Roni Ronaldo-
Ivan Medeiros-
Carlos Silva-

Longboard

Adryan Pardo-
Marcelo Bibita-
Natinho-
Jonhy Quest-

Junior Fem

Ariane Gomes-
Vitoria Carneiro-
Ester Cavalcante-
Alice Gomes-

Junior Masc

Alexandre Camargo-
Lucas Bezerra-
Thiago Eduardo-
Luiz Felipe-

Iniciante

Ytalo Oliveira-
Pedro Rian-
Renan Wellington-
Raoni Rocha-

Mirim

1 Lucas Bezerra-
2 Ytalo Oliveira-
3 Russinho-
4 Thiago Eduardo-

Infantil

Pedro Rian-
Alex Gonçalves-
Guilherme Lemos-
Adriano de Souza-

Galeria de Imagens