1ª etapa do Circuito de Surf Regional da Costa do Dendê

Cartaz da competição/ Divulgação

A Associação de Surf da Costa do Dendê (ASCD) realiza neste domingo (dia 11) a partir das 8 horas, o ‘Projeto Vamos Treinar’, a 1ª etapa do Circuito de Surf Regional da Costa do Dendê (envolvendo Boipeba, Guaibim e Morro de São Paulo) e que chega à sua 8ª edição em 2016. O evento será realizado na Praia da Cueira, na Ilha de Boipeba, com disputas em quatro categorias: Pro-AM, Mirim, Junior e Master

Publicidade

Além de desfrutar das belezas e tranquilidade do paraíso de Boipeba, os participantes da competição estarão concorrendo à premiação composta por troféus e brindes, e também o rateio do dinheiro das inscrições. Como parte da programação, a organização do evento planejou ainda um meeting técnico para a tarde de sábado (10), na sede do Surfclub Boipeba Garapirá de Leste, com noções de julgamento, critérios de avaliação e análise do livro de regras.

Segundo o presidente da ASCD, Dalmo Meireles, a competição, como sempre, é aberta a surfistas de toda a Bahia. “Este evento está sendo realizado com toda a dificuldade, mas tem importância impar, pois vem atender os anseios de uma crescente demanda de novos atletas praticantes de surf em nossas praias”, analisou Dalmo, acrescentando que o evento busca aproveitar o momento de sucesso e destaque atual do surf brasileiro, nas esferas nacional e internacional. “Isso somado à recente conquista do status de esporte olímpico”, destacou.

Dalmo observa também que no dia 23 de dezembro, haverá a 2ª etapa do circuito da ASCD, em Guaibim. O evento terá o nome de “Papai Noel Solto na Vala”, um evento de cunho social, que pretende arrecadar alimentos que serão destinados a doação em comunidade carente do local.

“Além destas duas competições de 2016, já temos outras 4 etapas programadas para o próximo ano. Nossa preocupação é movimentar a cena surf em nossa região através dos eventos, visando estimular os atletas, além de promover ações ambientais e sociais aliados ao surf”, finalizou Meireles.

Fonte surf73.com.br