1ª etapa do 4° Circuito ASBOA

Cartaz da competição

Surfistas maranhenses treinam duro para a 1ª etapa do 4° CIRCUITO ASBOA

Publicidade

O surf nunca esteve tão em alta no Brasil, e no Maranhão. Os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, já foram campeões mundiais nos últimos anos e a participação nos campeonatos nacionais vem aumentando a técnica dos atletas ‘brazucas’.

E com o intuito de fortalecer ainda mais o esporte no Estado do Maranhão, que a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água (ASBOA) começa suas atividades na temporada de 2017 com a primeira etapa do 4º Circuito ASBOA, que deverá acontecer entre os dias 18 de março, á 2 de abril ( janela de espera).

A janela de espera coincide com a previsão de boas ondas, e a definição será pelo final de semana com as melhores ondas, o que vai garantir o nível técnico e o excelente espetáculo dos atletas.

A participação de competidores do Pará, do Piauí e do Ceará, com suas manobras aéreas aumentarão a disputa pelos prêmios. “Nos últimos anos fomos recebendo atletas de outros estados, e isso motivou ainda mais os atletas da casa. Hoje o Circuito da ASBOA já faz parte do calendário de surf competição do Estado, e é aguardado por todos, não só pelos surfistas, mas també pelos atletas de Estados vizinhos” e por simpatizantes do esporte. – Finalizou Beto Surf- Diretor da ASBOA.

Categorias
O 4º Circuito ASBOA vem com a pegada de buscar apoio para os atletas, e organizar as categorias hoje divididas em Iniciante (atletas com até um ano de surf), Junior (atletas com até 18 anos), Amador OPEN (Livre), Master (atletas a partir de 35 anos) e Grand Master (atletas a partir dos 40 anos).  Categorias como a Feminino, sempre estarão abertas. O Bodyboard, o Longboard,  o Stand Up Padle e o Kite Wave podem ser inseridos se obtivermos participantes, e poderemos encaixar na grade de programação. – Afirmou Naldo Santos. Diretor de Provas da ASBOA.
A Associação de Surf e Bodyboard do Olho D’água – ASBOA convida a todos os amigos e simpatizantes do esporte para mais um ano de competição e de boas manobras e também de consciência ambiental, afinal praia limpa e preservada é  uma das prerrogativas do Circuito.

Surf é vida
Com o objetivo de fortalecer as ações de limpeza, preservação e conscientização de nossas praias, a Associação de Surf e Bodyboard do Olho D´água (ASBOA), realizará um mutirão de limpeza, com palestras e coleta simbólica, numa ação pioneira entre as entidades do esporte na ilha e convida a todos para participar desse evento que já tem a cara do surf local.

“Através do Circuito descobrimos nossa força, e hoje já estamos com nossa sede social e a meta é a ‘Escolinha Comunitária de Surf’ onde podemos levar para aos jovens noções de cidadania preservação e conservação do meio ambiente associadas à prática do surf”, destacou Rogério Verde Presidente da ASBOA

Esta é a primeira etapa do Circuito ASBOA 2017, que segue com mais 4 etapas e o encerramento em dezembro ranqueando os melhores do ano.

As inscrições podem ser feitas na sede da ASBOA, Av. Ivar Saldanha, 130, na descida da praia do Olho D´Água ou pelo e-mail surfasboa@gmail.com , valor R$ 35,00 reais (não sócio) e R$ 25,00 para sócio ASBOA.
As vagas são limitadas.

Mais informações: Rogério Verde (98) 98877-8326

Circuito ASBOA 2016. Foto Divulgação ASBOA