Projeto Bodyboard Pará realiza ações educativas no Atalaia, em Salinas Pa

Projeto Bodyboard Pará na Barraca Curimã, na praia do Atalaia, Salinópolis Pa. Foto Darcley Gouveia

Na amanhã de sábado, 17 de dezembro, o Projeto Bodyboard Pará realizou uma de suas ações na Barraca Curimã, na praia do Atalaia, em Salinópolis no Pará

Publicidade

As crianças participaram das dinâmicas propostas por uma das coordenadoras do projeto a Psicopedagoga Ana Cláudia, com o objetivo de desenvolver a capacidade cognitiva, afetiva, ética, relação interpessoal e d

e inserção social, construindo assim a sua auto-estima, atitudes de convívio social, a compreensão de si mesmo e do outros.

Desta forma a criança aprende a conviver com as diferenças de temperamentos, de intenções, de hábitos e costumes, de cultura.

O intuito é fazer com que a criança perceba-se como membro participante de uma equipe, habilidades essenciais para futuros atletas profissionais.

Alguns frequentadores do litoral foram convidados para participar da oficina, dentre estes: o empresário Cavalcante Júnior, o estudante Leonardo Pinheiro, o engenheiro Darcley Gouveia e o desenvolvedor de sistemas Paulo Linhares.

O momento foi de interação, trocas de conhecimentos e sintonia de ambas as partes.

O Projeto Bodyboard Pará é realizado pelas bodyboarders Alexandra Ereiro (atleta), Ana Cláudia (Psicopedagoga) e Jane Marçal (Prof. Educação Física).

Agradecimentos a Humana Prevenção e Reabilitação e a Barraca Curimã.

Fotos Darcley Gouveia

Por: Alexandra Ereiro e Ana Cláudia/ Projeto Bodyboard Pará

Galeria de Imagens