Kpaloa Bodyboard Pará 3° Edição foi sucesso de ondas e protagonizou um show de manobras

Pódio do Kpaloa Bodyboard Pará 3° Edição. Foto Denys Sarmanho/ Craud.net

‘A encantada onda do Cachimbo’

Publicidade

Nos dias 12  e 13 de outubro, feriadão do dia das crianças (12) que emendou para o final de semana, Mosqueiro recebeu o Kpaloa Bodyboard Pará 3ª Edição, e consagrou a atual geração do bodyboard paraense com duas vitórias nas principais categorias. A competição também serviu para incentivar novos adeptos a aderirem na modalidade, buscando o crescimento do esporte na ‘terra do açaí’.

O evento contou com a organização da atleta profissional Alexandra ‘xandinha’ Ereiro e da professora de Educação Física e bodyboard Jane M. Cunha. Foi um campeonato de proporções inéditas, sendo realizado pela primeira vez nas ondas de água doce da praia do Caruara (Cachimbo).

A praia do Cachimbo, localizada no Marahú, na ilha do Mosqueiro, em Belém do Pará, não deixou os atletas na mão, e os presenteou com ótimas ondas, dignas de campeões. O campeonato contou com a presença e a participação de vários atletas de Belém, de Mosqueiro, e também de atletas do município de Salinópolis.

Os irmãos gêmeos Lucas e Matheus no pódio estavam irradiando felicidade com a merecida conquista.
O veterano e campeão da Etapa de Salinas Alailson Monteiro veio prestigiar a competição, na foto ladeado pelos atletas de Mosqueiro.

Quem esteve nas areias do Caruara, teve a oportunidade de assistir a um belíssimo show de ‘Bodyboard’, e uma disputa acirrada pelas melhores séries do pico. A galera presente, e a torcida na praia, fizeram jus ao espetáculo oferecido pelos atletas, com a realização de manobras empolgantes, com ‘el rollos’ e ‘360°’ fazendo parte do repertório.

Ouve farta distribuição de água mineral, energéticos Amazon Power, sucos, frutas e biscoitos, não só para os atletas, mas para todos os que estavam torcendo e somando na competição. O alto astral e a ‘vibe’ positiva do evento colaboraram para uma competição alegre e saudável, em meio a uma satisfatória confraternização em torno do esporte. Quem não foi perdeu uma oportunidade única.

Frutas, sucos, água e energéticos da Amazon Power estavam a disposição da galera.
O Cachimbo não negou fogo e destilou o seu potencial mesmo em um período não favorável.

Lucas Ferreira levou a melhor na categoria​ Open Masculino. Seguido de seu irmão gêmeo, Matheus Ferreira, os dois atletas são da nova geração do Bodyboard paraense, e são locais da praia do Maçarico, constantemente são vistos treinando com afinco visando evoluir no esporte e no futuro competir pelo Brasil. Em terceiro lugar ficou o veterano e também salinopolitano, Alailson Monteiro, campeão da etapa de Salinas, e em quarto, o belenense Márcio Borba, que superou adversários experientes e completou o pódio da categoria. Matheus Ferreira comemorou com entusiamo a vitória, muito feliz confidenciou: “Foi uma experiência única, minha primeira vez competindo no pico e consegui ser campeão, voltarei sempre que puder, achei a onda nota dez para surfar de Bodyboard” – relatou o atleta.

Na Iniciante Masculino, o campeão foi Matheus Ferreira, com novamente seu irmão Lucas Ferreira alternando a dobradinha salinense. Em terceiro ficou Rodrigo Thiago, outro salinense que prestigiou a etapa, e em quarto lugar vindo da praia do Farol (Mosqueiro) ficou o atleta Lêdo, que não se achou nas boas ondas da bateria final, mas chegou ao pódio representando os locais da ilha.

Com esta onda Adriane Nascimento levou a taça de campeã e uma prancha nova.

Na categoria Feminino, quem se destacou na final foi a local da praia do Atalaia, Adriane Nascimento, ficando com a primeira colocação depois de ‘dropar’ uma bomba no pico e executar um 360° com maestria, virando a bateria nos minutos finais, deixando a sua adversária e prima Cleide Santos, em segundo lugar.

Na entrega da premiação, a emoção tomou conta do discurso de alguns atletas, inclusive da atleta profissional e uma das organizadoras do evento Alexandra Ereiro, a “xandinha”  “Este já é o terceiro evento que realizamos este ano, temos como objetivo incentivar cada vez mais a modalidade em todo o litoral paraense, visando também resgatar para dentro d’ água os antigos atletas do Estado. Quero agradecer aos meus apoios que estiveram presentes no evento, oferecendo os ‘kits’ aos finalistas: a Kpaloa, a Amazon Power, a Biquíni Grace Lopes e a Industry Brasil, vocês são muito importante para nós, e o nosso muito obrigado por tudo, obrigada pela confiança no trabalho realizado.”  Finalizou ‘xandinha’ super emocionada.

O trabalho foi realizado por uma equipe competente e unida.
Kpaloa Bodyboard Pará 3° Etapa

Se sentindo bastante satisfeita e realizada com todo o trabalho, a também organizadora do evento, prof. de Educação Física e bodyboard Jane M. Cunha disse: “Organizar um campeonato de Bodyboard nas águas doces da praia do Cachimbo é muito gratificante, pois, trás à modalidade a visibilidade que o esporte merece em Belém do Pará. Realizamos um sonho”- completou Jane Marçal.

O evento contou com os apoios: Kpaloa, Gênesis, Industry, SEJEL (na pessoa do Secretário Wilson Neto), Agência Distrital de Mosqueiro (na pessoa do Sr. Benedito Cavallera), Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sun & Fun, Amazon Power, Restaurante Encantados, site Craud.net, Art Grafite, Prof. Suzana Beatriz Vinzon da (UFPA Salinópolis), Biquíni Grace Lopes, Margem, Toninho Lobato Representações, Empório Bijux, MeneM Skateboard, Instituto Manguezal, Adilson Navegantes, Sandro Cunha, Antenor Travassos e André.

Kpaloa Bodyboard Pará 3° Etapa.

Segue abaixo os resultados do Kpaloa Bodyboard Pará 3° Etapa.

Open Masculino:
1° Lucas Ferreira- Salinas.
2° Matheus Ferreira- Salinas
3° Alailson Monteiro- Salinas
4° Márcio Borba- Belém

Open Feminino:
1° Adriane Nascimento- Salinas
2° Cleide Santos- Salinas

Iniciante Masculino:
1° Matheus Ferreira- Salinas
2° Lucas Ferreira- Salinas
3° Rodrigo Thiago- Salinas
4° Lêdo- Mosqueiro

Por: Jane Marçal e Alexandra Ereiro/ ‘Coluna da Xandinha’
Fotos: Denis Sarmanho/ Craud.net

Galeria de Imagens