Campeã em Itacoatiara RJ

Competindo na 2ª etapa do Niteroiense de Bodyboard G80. Foto Rubens Alves

Olá bodyriders!!!

  •  – Hoje vou falar um pouquinho do que rolou no meu final de semana aqui no paraíso do Bodyboard brasileiro, mais precisamente nos dias 9 e 10 de junho, na praia de Itacoatiara, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Eu participei da segunda etapa do Circuito Niteroiense de Bodyboard G80, e tive a honra de competir com grandes nomes do Bodyboard brasileiro, e mundial. Uma maravilhosa experiencia, e um ótimo aprendizado ver essa galera surfando ao vivo, realmente isso não tem preço, me sinto realizada como atleta.

Itacoa para maiores. Foto G80 Bodyboarding
Quebra- coco de Itacoatiara RJ. Foto G80 Bodyboarding
Atletas e simpatizantes em clima de confraternização. Foto G80 Bodyboarding
Publicidade

No sábado o mar apresentou sinistras condições, chegando a mais de dois metros de altura, com ondas bem pesadas, vários atletas executando altas manobras, e com um elevado índice técnico nas baterias. No domingo, o mar baixou mas as com ondas ficaram mais perfeitas e quebravam em torno de um metro de altura e a performance dos atletas na variação das manobras melhorou ainda mais.

Finalizei o campeonato ficando em quinto lugar na Profissional, muito devido a uma grande falta de atenção minha, pois uma das adversárias conseguiu me colocar em interferência. Porém amigos, na categoria Musas no quesito individual eu me consolidei como campeã, surfando muito, estava mesmo em sintonia com o mar, e achei boas ondas para realizar meu repertório de manobras para conseguir levantar esse troféu para o meu Pará.

Agora o foco é continuar nos treinos para a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que será realizado no final do mês de Junho, neste mesmo pico.

Quero agradecer a todos os meus apoios e co patrocinadores por me proporcionar esse suporte de poder competir no Rio de Janeiro, agradeço especialmente a Seel, Kpaloa, Amazon Power, Biquínis Grace Lopes, Vida Verde, Uga Tattoo, site Craud.net, Escolinha de Bodyboard do Recreio, Sou Crossfit e Industry Brasil.

Fotos: Rubens Alves/ G80 Bodyboarding/ Arquivo pessoal da atleta.

por Alexandra Ereiro/ Craud.net