Pé na Estrada

Sábado- 01.10. 2016

Não poderia começar melhor o mês, acordando às seis da manhã para pegar a estrada e rodar os 70 km que separam a cidade de Belém,  da ilha do Mosqueiro. Eu e meus amigos tomamos o café da manhã dentro do carro, para não perder o horário da ‘maré alta’. Todo o esforço  é válido para aproveitarmos melhor a época das ondas’ no meu mar de água doce’.
A relação de respeito e amor com esse lugar não tem igual.  Proporciona essa fantástica manifestação da natureza. A   muita emoção, e a vontade  é grande de mostrar para o mundo todo o que temos de tão lindo e inédito no norte do Brasil.
A natureza aqui é um verdadeiro paraíso, e se apresenta com uma exuberância ímpar, onde a palavra lindo, resume tudo que se pode dizer.
Para a galera que curte pegar umas ondas, recomendo as praias do Farol e do Marahú, e os picos:  Manduca, Cachimbo e Paisandu”, onde as ondas podem alcançar até 1,5 m de altura nos melhores dias, chegando a produzir tubos com uma perfeita formação. Vale a pena conhecer.

Publicidade

Fotos: Fabrício Maduca
Por: Alexandra Ereiro
Atleta: Seel / Refresh Boards / Shaper Gato / Mormaii Parque Shopping Belém / Soleggiato / Luxo de Sereia / Bela Rosa / Kpaloa / Fini / Craud.net / Sou Crossfit / Amazon Power.

Galeria de Imagens