Ondulação bate forte no feriadão de Tiradentes 

Atalaia, Salinas, Pará mostrando sua força na alta temporada. Foto Cleber Lima

Fotógrafo Cleber Lima de prontidão no feriadão de abril registra dois dias de altas ondas no Atalaia.

Publicidade

O mês de março de 2018, foi um mês histórico para os surfistas do norte, e também do nordeste do Brasil, onde um esperado e histórico ‘swell’ de grande amplitude atingiu essas duas regiões, trazendo ondas grandes e fazendo a cabeça de centenas, por que não dizer, de milhares de surfistas, e deixando as capitais litorâneas em alerta, muito devido aos estragos causados pela erosão do mar em algumas cidades como Fortaleza e Natal e os perigos que nele se aventuram.

Swell de proporções histórica ‘quebra’ na praia do Atalaia no Pará

Registros inéditos de picos e bancadas secretas funcionando inundaram a internet dentro das redes sociais, e dos veículos de mídia sobre o esporte. Grandes profissionais das imagens especializados no esporte, dedicaram seu tempo, e nos brindaram com fotos e videos que ficarão eternizados em nossas mentes e dentro dos ‘HDs’.

Bruno Soares.

O mês de abril chegou e manteve a condição da temporada de inverno nesta regiões, trazendo consigo as chuvas na Amazônia e também as ondas apresentando em média uma boa formação e uma condição manobrável na maioria dos dias.

O fotógrafo Cléber Lima conferiu de pertinho a galera ‘triturando a vala’ no feriadão de Tiradentes, na praia do Atalaia, em Salinópolis, no Pará, e mostra nessa galeria fotos um pouco da radicalidade dos talentos locais em ascensão e a quebradeira dos mestres, que se fizeram presentes nestes dois dias de abril (20, 21/04).

Ronaldo Nóbrega (1).
Ronaldo Nóbrega (2).

Na galeria abaixo, voce confere um destilado de manobras feitas pelos surfistas do norte do país, que tem a praia do Atalaia como seu quintal. Considerado como principal ‘spot’ da região, o Atalaia é bastante conhecido pelos atletas de São Luis e de Fortaleza..

Por Denys Sarmanho/ Terra do Surf/ Craud.net

Fotos de Cléber Lima/ Craud.net

Galeria de Imagens