Já estamos funcionando…

Farol Velho, 25 de outubro de 2017. Foto Denys Sarmanho/ Craud.net

Swell bomba com saúde nas praias de Salinas

Publicidade

Capítulo um: Sábado e domingo (21 E 22/10) fizemos o registro da 2ª Etapa da Associação de Surf e Proteção Ambiental de Salinópolis ASPAS, na praia do Atalaia, e constatamos o que todo mundo já sabe: ‘A alta temporada de ondas na região Norte do Brasil teve início oficialmente neste mês de outubro, com as ondas apresentando reais condições para um bom surf’.

Thiago SIlva 21/10
Bruno Soares 21/10
Praia do Atalaia, Salinópolis PA (sábado dia 21/10)

Um mar com séries chegando até um metro de altura, e com paredes manobráveis até o ‘inside’ fizeram a cabeça dos competidores, e facilitaram o trabalho dos juízes.

A  Competição também serviu para esquentar a briga pelo título da categoria Open, que vai premiar com uma Honda Fan 0 Km o campeão de 2017 da entidade salinopolitana.

Praia do Atalaia (domingo/ 22.10)
Paulo Rogério
Rafael Correa

Ondas de mais de 0,5 metro de altura foram surfadas neste dois dias de campeonato na praia do Atalaia, com manobras das mais variadas sendo desferidas pelos atletas.

Capítulo dois: Sem muito tempo para aproveitar toda essa condição do final de semana, voltei na praia hoje, dia 25 de outubro, para checar a direita do Farol Velho. Séries de menos de meio metro quebrando perfeitas nos receberam na bancada. Surf forte, nível elevado na realização das manobras, sempre no crítico, e cinco amigos para dividir as perfeitas séries, com muitas das vezes ficando apenas um, ou dois no pico devido a extensa bancada funcionando, e a correnteza do local. Duas ondas finalizadas com sucesso, eram a deixa para voltar caminhando para um nova caída. Té mais!

Galeria de fotos do dia 25 de outubro na praia do Farol Velho voce confere logo abaixo.

Por Denys Sarmanho/ Terra do Surf

Galeria de Imagens