Nissan transforma van elétrica em escritório móvel

O futuro do trabalho: Nissan e-NV200 é o primeiro escritório móvel totalmente elétrico do mundo

O escritório possui uma mesa de trabalho, computador, máquina de café, frigorífico, suporte para bike e muito mais.

Em 2015, o número de espaços de co-working e hot-desking em todo o mundo aumentou 36%, enquanto pequenas empresas e profissionais que trabalham notaram a mudança na mobilidade, uma alternativa mais rentável no trajeto do centro da cidade para o escritório.

Publicidade

Redução de custos

Ao passo que rodar com veículos elétricos custa 0,03 euros por quilômetro, o e-NV200 WORKSPACe oferece uma solução de espaço que permite aos utilizadores trabalhar sem custo em algumas cidades que oferecem recarga gratuita de veículos elétricos, ou para quem deseja fugir da cidade para o campo ou para o ar fresco do litoral.

“A Nissan e-NV200 já é uma solução inteligente, sustentável de transporte para as empresas com visão de futuro, tornando-se o veículo ideal para ser usado como base para um local de trabalho móvel. O espaço de trabalho e-NV200 WORKSPACe leva a simplicidade da nossa van 100% elétrica a mais um passo e, contando com a expertise em design do Studio Hardie – conhecido pela sua abordagem ecocriativa – o e-NV200 foi reinventado como um ambiente de trabalho inovador de zero emissão”, disse Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan na Europa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Com os preços dos imóveis em nossas capitais, e como o profissional moderno precisa cada vez mais se movimentar, as empresas terão de pensar e considerar como o local de trabalho no futuro será transformado”, acrescentou. “Com hot-desking e o trabalho remoto em ascensão, não é preciso um salto muito grande para ver o futuro em que nossos veículos se tornarão conectados, com energia eficiente e espaços de trabalho móveis. E o projeto e-NV200 WORKSPACe pode tornar-se mais do que apenas um conceito.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O e-NV200 WORKSPACe pode ser rapidamente carregado do 0 a 80% em apenas 30 minutos, e para aqueles momentos em que você quer deixar de estacionar e cobrando-se, há uma montagem interna de uma dobradura para bicicleta Brompton, permitindo aos usuários fazer viagens curtas em torno da cidade ou completar algum deslocamento.

O processo criativo

William Hardie, célebre designer do Reino Unido e fundador do Studio Hardie, disse: “Nós nos especializamos na criação de espaços surpreendentes em lugares inesperados, mas nunca fizemos nada em um veículo elétrico antes.”

“Dadas as credenciais verdes da van, nós queríamos maximizar o espaço com características inteligentes e materiais considerados sustentáveis, e tecnologias de forma eficiente e potente. Nós acreditamos que o futuro da tecnologia é um retorno ao artesanato de qualidade, por isso, também tentamos criar um ambiente em que os profissionais vão sentir gosto ao trabalhar. Colocamos todo o conforto e conectividade de um escritório moderno, com alguns toques surpreendentes.”

Por Leonardo Maroja